2 bares imperdíveis no bairro de Santa Cecila

Fora da rota usual Pinheiros – Vila Madalena a região da Santa Cecilia recebeu dois lugares que devem entrar no roteiro e no coração de quem curte cerveja artesanal.

#1 – Dogma

No finalzinho de agosto de 2017 a Cervejaria queridinha dos cervejeiros ganhou um lugar para chamar de seu, uma antiga oficina mecânica se transformou em um charmoso HomeBrew, com paredes de tijoilinhos aparente, iluminação baixa e mesonas de madeira que dão todo charme para o local, mas a grande atração fica por conta das 20 torneiras com rótulos da cervejaria e algumas convidadas

Como fã que é fã precisa levar um souvenir além dos growlers e crowlers para levar cerveja fresquinha tem por la uma lojinha  da Dogma, com itens como camisetas, bonés e copos.

A casa não tem cozinha mas você pode pedir um delivery na região e comer por lá mesmo.

Confira a lista dos chopes engatados e valores no site do untappd:  https://untappd.com/v/cervejaria-dogma/6405689

É possível agendar uma visita guiada, aos sábados e domingos, a partir das 12h. Só precisa  mandar um e-mail para [email protected] marcando.

Dogma Tasting Toom
Rua Fortunato, 236 – Santa Cecília
São Paulo/SP
Horário:
Quinta e Sexta: das 17h às 23h;
Sábado: das 12h às 23h;
Domingo e Feriados: das 12h às 19h.

#2 – Cerveja A Granel

Recentemente o casal do Destinos Cervejeiros (@destinoscervejeiros) decidiu compartilhar todos os seus conhecimentos em passagens por diversos pontos cervejeiros no mundo através de uma beerstore inaugurado no final de 2017.

Muito conhecimento aliado a tecnologia de ponta fazem do Cerveja a Granel um sucesso na região de Santa Cecília. O nome já diz tudo, os cervejeiros consomem cerveja na quantidade que quiserem, no mais tradicional self service.

São 19 torneiras de cervejas nacionais e importadas, muito bem escolhidas. No dia em que conhecemos por exemplo, pudemos degustar a desejada KBS da Founders.

O sistema é muito prático, ao chegar no Cerveja a Granel você adquire um cartão com créditos. Você paga R$ 10 pelo cartão e o valor pode ser recebido de volta caso o cervejeiro devolva o cartão. A vantagem em continuar com o cartão é que pode-se manter os créditos para utilizar em outros dias.

Com o cartão em mãos, o cervejeiro vai até um dos painéis com a cerveja que quer tirar, encosta o cartão e a partir daí é só tirar o chope desejado. Na tela aparece a quantidade em ml que está sendo tirado e o valor. Ao final é exibido o saldo do seu cartão.

Os preços são bem honestos o que garante que o cervejeiro poderá degustar grande parte das torneiras e beber mais aquela que favoritou!

Confira a lista dos chopes engatados e valores no site do untappd (https://untappd.com/v/cerveja-a-granel/6282232).

A casa também trabalha com Growlers (garrafa de vidro de 1 e 2 litros).

Cerveja a Granel
Rua Barão de Tatuí, 402 – Santa Cecília
São Paulo/SP
Tel: (11) 2894-2149
Horário:
Quarta à Sexta: 17h às 23h;
Sábado: 13h às 23h;
Domingo: 13h às 19h;

Bares Imperdíveis em Santa Cecília

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...