Mestre Cervejeiro Eisenbahn estréia novo formato como reality show na TNT

Um dos mais aclamados concursos cervejeiros do país, o Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, entrou em uma nova fase na noite de ontem de uma forma diferente das suas outras 7 edições. Dessa vez o concurso tem como etapa final um reality cervejeiro que será transmitido no canal TNT em 8 episódios de 30 minutos cada.

Os episódios irão ao ar todas as quinta-feiras a partir das 23h30 com reprises nas terças e sábados às 12h30.

A edição desse ano está em busca da melhor receita do estilo American Pale Ale. As amostras enviadas pelos concorrentes foram avaliados através de um Beer Analyser, avançado equipamento. E também passaram pela degustação de um competente júri. Os critérios utilizados para chegar nos 9 participantes do reality na análise das amostras enviadas foram: aparência, aroma, sabor, sensação de boca e fidelidade ao estilo.

O grande vencedor levará como prêmio a distribuição de sua cerveja, uma viagem com rota cervejeira em Munique e o melhor de tudo: nossa gratidão, bebedores incansáveis de Eisenbahn, que aguardamos todos os anos o lançamento do rótulo Mestre Cervejeiro.

Os jurados que participam do programas são velhos conhecidos de nós consumidores de cervejas especiais: Bia Amorim (sommelière de cervejas), Juliano Mendes (sócio fundador da cervejaria) e Sady Homrich (baterista do Nenhum de Nós e homebrewer).

E os participantes? Conheça um pouquinho de cada um dos nove concorrentes do programa.

Alan Weiss (31 anos)

Gaúcho que mora atualmente em Curitiba (PR). O analista de sistemas estudou produção de cerveja na Bodebrown nos cursos básico e intermediário e se tornou sommelier de cervejas pela Universidade Positivo.

Fernando Azevedo (32 anos)

É de Bragança Paulista (SP), o engenheiro mecânico possui mais de 50 brassagens (processo de produção da cerveja). Especializou-se em cursos básicos e avançados de cerveja caseira, é sommelier de cerveja e mestre em estilos. Em seu casamento, produziu 300 litros de sua própria receita para servir aos convidados

Gustavo Cruz (32 anos)

O publicitário de Campina Grande (PB) é um autodidata na disciplina cervejeira. É apaixonado por produzir novas receitas e tem mais de 25 brassagens.

Gustavo Reis (36 anos)

O mineiro que hoje mora em São Caetano do Sul (SP) é engenheiro mecânico e possui mais de 25 brassagens. Sua especialização foi um curso de produção caseira. Para seu casamento, recebeu os convidados com sua própria receita de IPA.

Ivan Tozzi (43 anos)

O jornalista de São Paulo (SP) tem mais de 35 brassagens, se especializou na arte cervejeira com o curso Fabricação de Cerveja e Off Flavors, workshops sobre malte, lúpulo, água, levedura e ainda buscou conhecimento em química, física, biologia e história para se aprofundar.

João Biato (26 anos)

O advogado de Ribeirão Preto já passou de sua primeira centena de brassagens. Seu conhecimento cervejeiro vem de um curso básico pelo Senac, outro de produção de cerveja caseira pelo EDUK e é técnico em Cervejaria pela Escola Superior de Cerveja e Malte.

Lucas Ladwig (31 anos)

De Florianópolis, o designer com mais de 50 brassagens se especializou em cursos de fabricação caseira, lúpulo, análise sensorial, lambics e sours e sobre como de montar a própria cervejaria.

Raul Rangel (27 anos)

O turismólogo que nasceu em Natal e mora em Ubatuba (SP) já tem mais de 50 brassagens e é um autodidata e possui histórias bastante interessantes de sua produção de cerveja.

Rodrigo Teixeira (36 anos)

O carioca que mora em Vitória (ES) é educador físico e autodidata cervejeiro com 15 brassagens.

E você? Conseguiu acompanhar o primeiro episódio? Já tem um favorito para a grande consagração?

Fotos: Divulgação Burson-Marsteller

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...