ZalaZ se rende à IPA e lança Áurea

A ZalaZ sempre causou uma certa curiosidade aos cervejeiros pela lacuna que deixava em seu portfólio. As cervejas do estilo IPA que criaram uma legião de adoradores de lúpulos não era algo que Fabrício e Júnia (proprietários da cervejaria da fazenda) pensavam ao lançar seus excelentes rótulos.

Isso até uma viagem para um curso em Vermont, onde vivenciaram e degustaram uma infinidade de IPAs maravilhosas. Se renderam ao estilo e não só isso. Acabaram de produzir uma baita IPA, com 7,3% ABV, 50 IBU com lúpulos Mosaic, Citra e Simcoe e um toque da fazenda não poderia faltar: adição do chá da cereja do café recém colhido, trazendo equilíbrio do seu dulçor com o amargor.

Uma cerveja equilibrada que traz ora citricidade e ora dulçor no aroma e paladar, e um amargor bem moderado sem deixar de ter uma ótima drinkability!

Foram produzidas 500l da Áurea e disponibilizadas aos bares apenas em chope. O primeiro passo foi dado, agora é aguardar para saber se o próximo lote será também engarrafado ou enlatado. Seja qual decisão for tomada, sabemos que haverá muito estudo da cervejaria para trazer o melhor para o consumidor.

Ficamos na torcida por mais lotes da Áurea e de mais novidades da ZalaZ!

ZalaZ Áurea
Estilo: IPA
Teor Alcoólico: 7,3% ABV
Amargor: 50 IBU
Formato: Chope
Lúpulos: Mosaic, Citra e Simcoe

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...