Dogma inaugura Tasting Room em São Paulo

No mês de Setembro a Dogma, cervejaria que conquista fãs pelo Brasil, inaugurou seu Tasting Room no Centro de São Paulo.

O local foi escolhido pela identificação da cervejaria com a cidade de São Paulo, nada melhor que o Centro para representar isso. O galpão já fora marcenaria, igreja e uma oficina mecânica. O ambiente passou por uma reforma que trouxe um ar industrial com tijolos aparentes, madeiras e concreto. Moderno e acolhedor.

Toda a produção consumida no Tasting Room é produzida no local, que conta com 7 tanques de 500 litros cada. A operação foi pensada para ser feita por apenas 1 pessoa. Devido a proximidade com prédios, todo equipamento é elétrico garantindo maior segurança à vizinhança.

Muitas experiências serão elaboradas no Tasting Room para serem degustadas com exclusividade no estabelecimento e podendo serem distribuídas no mercado. São 20 torneiras das quais 18 para cervejas. Apenas Dogma e colaborativas.

Leonardo Satt atrás do balcão

O Tasting não possui cozinha, então no cardápio apenas tábua de frios e alguns petiscos. Mas em compensação há parcerias com food trucks em frente para saciar a fome dos fãs. Outra opção é o cliente poder pedir comida nos estabelecimentos delivery vizinhos à Dogma.

Há também uma sala especial de temperatura e umidade controlada para cervejas maturadas (Barrel Aged) com capacidade para 20 barris. Vem aí uma linha especial que será envasada e vendida no local, em garrafas de 755ml e 350ml. Além disso, existe a intenção da Dogma produzir seu próprio refrigerante também!

Nesta minha visita à Dogma, pude provar alguns dos rótulos engatados:

Cecília

Homenagem ao bairro onde está situada, será o único rótulo fixo. Do estilo Kolsch, uma cerveja com grande drinkability, leve amargor e muita refrescância. Com 4,6% ABV. Tudo isso como boas vindas aos novos frequentadores e futuros fãs da Dogma.

Altazor

Essa Saison apresente leve acidez e um pouco dos seus 6% ABV perceptíveis!

Dankest

Muita potência nessa New England Double IPA com seus 9% ABV. Cerveja frutada, com bastante amargor e aroma.

Cake

Uma incrível Imperial Stout com côco! 10% ABV encobertos pela fruta, bem pronunciada, e que trouxeram muita alegria ao meu copo e paladar. Uma das maiores surpresas da noite.

Pude provar também os lançamentos que aconteceriam na semana, a Boreas e Guava (colaborativa com a Hocus Pocus). Que você pode conferir no post Cervejaria Dogma lança novos rótulos Boreas e Guava.

Quem se interessar, pode fazer uma visita guiada em grupos de 6 aos finais de semana às 12h, realizando agendamento pelo e-mail [email protected].

Veja mais fotos:

Luciano Silva

Bruno Moreno

Parece que ser considerada a melhor cervejaria do Brasil no RateBeer 2016 não foi o suficiente para os 3 sócios. Crescer e inovar fazem parte do cotidiano da cervejaria!

Dogma Tasting Room
Rua Fortunato, 236 – Santa Cecília
São Paulo/SP
Horário:
Quinta e Sexta: das 17h às 23h;
Sábado: das 12h às 23h;
Domingo e Feriados: das 12h às 19h.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...