IPA Day anuncia regras, datas e jurados do 2º Concurso Melhor IPA do Brasil

Acontecendo paralelamente ao festival mais amargo do Brasil, o concurso Melhor IPA do Brasil irá eleger pela segunda vez as melhores cervejas do estilo que mais tem aficionados nesse país.

O 2º Concurso Melhor IPA do Brasil tem como finalidade avaliar e premiar as melhores cervejas do estilo India Pale Ale fabricadas e comercializadas no Brasil. É um evento independente, realizado na cidade de Ribeirão Preto pela Academia de Ideias Cervejeiras com a parceria das cervejarias SP-330 e Weird Barrel, além de seus apoiadores e patrocinadores, e faz parte do calendário de comemorações e eventos do IPA Day Brasil.

O anúncio dos vencedores e a entrega dos prêmios acontecerá durante o IPA Day Brasil, que acontece no dia 11 de Novembro de 2017, em Ribeirão Preto (SP).

“A ideia do concurso surgiu de uma pergunta frequente em eventos: Qual a melhor IPA do Brasil? Nada mais justo do que fazer um concurso dentro do IPA Day e assim descobrir a resposta. Assim surgiu a primeira edição no ano passado.”. Comentou Rafael Moschetta, organizador do evento.

Além da premiação por cada categoria, também será premiada a “IPA Best of Show”, ou seja, a Melhor IPA do Brasil.

“Na segunda edição que acontece esse ano, com apoio da Weird Barrel e SP330, fizemos algumas pequenas mudanças como a inclusão da categoria Session IPA e do deslocamento da English IPA para categoria Other-Styles India Pale Ale. O legal disso tudo é ver a participação das cervejarias e do público querendo descobrir qual é a melhor IPA do país.”. Comentou Rafael.

Inscrição

Uma taxa no valor de R$100,00 (cem reais) deverá ser paga via sistema Sympla  no processo de inscrição de cada cerveja através do link: www.sympla.com.br/MelhorIPAdoBrasil

A cerveja deve ser inscrita em uma das seguintes categorias abaixo, segundo o “Brewers Association 2017 Beer Style Guidelines”:

  • American-Style India Pale Ale
  • Session-Style India Pale Ale
  • Imperial ou Double India Pale Ale
  • Specialty India Pale Ale (Cervejas no estilo IPA mais com adição de algum ingrediente especial (ervas, frutas, especiarias,madeiras, mel, defumado, sours, etc).
  • Other-Styles India Pale Ale:
    – Black IPA
    – White IPA
    – Belgian IPA
    – English IPA
    – Red IPA
    – New England IPA

O prazo para o pagamento da taxa de inscrição é o mesmo da inscrição das cervejas, de 14 de Agosto a 27 de Outubro de 2017. As amostras devem ser recebidas pela comissão organizadora entre os dias 30 de Outubro e 08 de Novembro de 2017.

Jurados

As cervejas  serão avaliadas pelos juízes de acordo com critérios sensoriais das categorias indicadas pelas cervejarias no ato da inscrição, de acordo com o guia “Brewers Association 2017 Beer Style Guidelines”.

Lista de jutrados: Carolina Oda, Fabiana Arreguy, José Raimundo Padilha, Roberto Fonseca, Gil Lebre, Raphael Rodrigues, Paulo Schiavetto, Alexander Weckl, Renê Aduan, Rodrigo Sawamura, Leonardo Botto, Hernan Castellani e Daniel Wolff.

“Sobre os jurados, a escolha é inquestionável. Pessoas de qualidade, reconhecidas e respeitadas pelo seus trabalhos no meio cervejeiro.”. Finalizou Rafael Moschetta.

Regulamento Completo

https://drive.google.com/file/d/0B-ij8nDics8VNTQ4ZVRXbEhHZ28/view

Questões sobre cadastros, inscrições de cervejas, uso do sistema Sympla, taxas e regulamento, além de dúvidas ou resoluções de problemas envie e-mail para [email protected].

IPA Day Brasil 2017
Data: 11/11/2017 (sábado)
Horário: 14h – 22h
Endereço: Quintalinda Espaço Para Eventos
Rodovia Anhanguera Km 303 – Sul – Ribeirão Preto Ribeirão Preto, SP
Ingresso: www.sympla.com.br/ipa-day-brasil-2017__120937
#ipadaybrasil #ipaday2017 #ipadaybrasil2017

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...