Vó Joaquina, a Imortal!!! Novidade da Cerveja Avós

Na semana passada a Cerveja Avós apresentou mais uma novidade! Chegou ao mercado a Vó Joaquina, a Imortal, uma Double India Pale Lager em homenagem à bisavó de Junior Bottura, proprietário da cervejaria.

A Vó Joaquina está estampada no rótulo da lata, com uma caricatura bem humorada. Vó Joaquina, engraçada senhora que viveu e bebeu até os 103 anos, tinha sua garrafa inseparável, que escondia em baixo da cama.

A novidade é mais uma parceria entre Fabio Geribello, da Gård Cervejaria e Victor Marinho que vem se aventurando na criação de lagers inventivas. Essa Double IPA atinge os 8% de teor alcoólico e marcante amargor, características que a marca associa com bom humor ao temperamento arretado desta avó que era uma mistura de índia com cearense. De visual âmbar, ligeiramente turvo a mais nova integrante do time tem espuma cremosa e entrega ao olfato uma explosão de notas cítricas que lembram frutas tropicais com um toque herbal, provenientes das espécies de lúpulos usados- a dupla americana Citra e Simcoe. Na boca a cerveja que alcança 80 IBU, tem corpo médio e notas condizentes ao aroma cítrico, tudo isso aliado a um bom drinkability.

/

 

A receita da cerveja Vó Joaquina, A Imortal foi desenvolvida na cozinha piloto da Gård Cervejaria, por Junior Bottura e Fabio Geribello, em meio à natureza do Horto Florestal, em Campos do Jordão. A Gård é uma nano cervejaria voltada para a criação e produção de pequenas levas de cervejas especiais, com foco na qualidade e atenção aos detalhes em todas as etapas do processo. Como todas as cervejas da marca, a Vó Joaquina antes de ser apresentada ao mercado recebeu a consultoria de Victor Marinho.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...