IPA Day Brasil anuncia data, local e novidades para 2017

O IPA Day Brasil, evento focado no estilo India Pale Ale que acontece anualmente desde 2012, na cidade de Ribeirão Preto/SP, será no dia 11 de novembro de 2017, no Espaço de Eventos Quintalinda. Depois da grande repercussão positiva dos hopheads presentes em 2016, com visitantes de 13 estados diferentes, a organização resolveu melhorar ainda mais, alterando alguns aspectos da edição passada.

“O nosso papel, além da diversão é também fomentar a cultura cervejeira com o IPA Day Brasil! O hophead que vem para festa, sai daqui pensando em voltar no ano seguinte e também querendo tomar as cervejas que experimentou no evento durante o ano todo!”. Rafa Moschetta sobre a importância do IPA Day no cenário brasileiro de cervejas.

SAIBA COMO SERÁ O FESTIVAL EM 2017
[youtube id=”46kTsqAm0K0″ width=”540″ height=”304″ position=”left”]

Baseado na pesquisa de satisfação realizada durante o IPA Day Brasil 2016, com 95% de aprovação, a edição de 2017 promete superar as expectativas apresentando melhorias.

LOCAL

A festa acontece no mesmo local do ano passado, no Espaço de Eventos QuintaLinda, localizado na Rodovia Anhanguera Km 303, perto da saída de Ribeirão Preto. Com ambiente agradável, bem arborizado, ótima climatização e boa estrutura de banheiros e estacionamento.

​CHOPES

Esse ano serão 6.500 litros de pelo menos 35 rótulos diferentes, sem esquecer da novidade “IPAs Exclusivas”, uma meta planejada pelos organizadores com 20% das cervejas lançadas ou feitas especialmente para o evento.

IPA WORKING EXPERIENCE

Quer ser um voluntário na festa? A ideia é sempre entregar cultura cervejeira junto com o copo para cada visitante! Um treinamento será realizado para que os voluntários tenham conhecimento do que estão servindo.  Em setembro acontece a seleção dos voluntários e a recompena será um mini IPA Day só para eles, com as melhores cervejas da festa, banda, comida e também um certificado.

“A nossa ideia com o IPA Day é oferecer na prática uma aula sobre o estilo India Pale Ale, sobre os lúpulos e experiências sensoriais de uma maneira divertida e descontraída!”, comentou Rafa Moschetta, criador do evento.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

Mais food trucks estarão disponíveis com mais opções, inclusive para vegetarianos. A área coberta será ampliada, assim como os locais para sentar.

ATRAÇÕES MUSICAIS

O formato das primeiras edições volta em 2017, com bandas completas tocando blues e rock. Em 2016 foram mais atrações com formações menores como duplas no palco. Essa alteração aconteceu devido ao pedido do público na pesquisa de satistação.

SOUVENIRS

A loja oficial do IPA Day será ampliada, com mais produtos e esse ano também com a novidade “Colecionáveis IPA Day”, com um artista convidado por ano para assinar a ilustração da camiseta e do copo. Para 2017, o artista convidado foi Ciro Bicudo, de São Paulo.

​“Assim como no ano passado, os ingressos devem esgotar rapidamente, pois baseado em nossa pesquisa de satisfação de 2016, 99% dos visitantes disseram que voltarão em 2017 e somado ao barulho positivo dos meses seguintes, acho que vai ter gente de fora esse ano, ou seja, fiquem atentos!”, finalizou Rafa Moschetta.

INGRESSOS

A venda de ingressos começa no dia 02 de maio às 8h.
No link: https://www.sympla.com.br/ipa- day-brasil-2017__120937
No valor do ingresso está incluso:
– A versão deste ano do copo assinado pelo ilustrador Ciro Bicudo.
– Open bar de cervejas e água.
– Livreto informativo.

IPA Day Brasil 2017
Data: 11/11/2017 (sábado)
Horário: 14h – 22h
Endereço: Quintalinda Espaço Para Eventos
Rodovia Anhanguera Km 303 – Sul – Ribeirão Preto Ribeirão Preto, SP
Ingresso: https://www.sympla.com.br/ipa- day-brasil-2017__120937

Fotos: Divulgação (BeerPress)

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...