Cervejarias lançam cerveja em aula de Bike Indoor

Em evento totalmente inusitado a Cervejaria Dádiva e Tarantino Beer colocaram blogueiros e jornalistas para pedalarem na noite chuvosa de quarta. Mas ninguém saiu molhado, somente de suor pelo esforço das pedaladas, pois se tratava de uma aula de spinning (bike indoor) na academia RideState, em evento que marcou o lançamento do novo rótulo colaborativo entre as duas cervejarias.

Crédito: @Rockbreja.

Nós aceitamos o convite e encaramos 30 minutos de aula com muita seriedade, onde o professor não deu mole e nos fez encarar ladeiras e splits para chegar em nosso destino final, tendo como recompensa se refrescar e recuperar energia com a nova cerveja. Prova cumprida. Vamos à cerveja!!!

O rótulo “Pelotão” contou com a colaboração de 40 ciclistas do Tarantino Bike Team que pedalaram por 60km de São Paulo até a fábrica da cervejaria em Várzea Paulista para realizar a brassagem.

O estilo definido foi a Vienna Lager, com utilização de um malte vienna produzido no próprio estado e rapadura (utilizado pelos ciclistas ao final das pedaladas para repor energia). Parte do bagaço do malte ainda foi utilizado na fabricação de deliciosas barrinhas com nozes, banana e rapadura pelo PdalBars.

O lançamento oficial para o público acontece no próximo sábado (04/02) no BrewDog São Paulo, com participação especial de cervejeiros e idealizadores do rótulo Pelotão, grupo de pedal Tarantino Bike Team, Renata Mesquita, embaixadora da Specialized no Brasil, blogueira Adriana Vojvodic, do Canela.CC, Victória de Sá, da Fuga Clube de Ciclismo, da designer Ivy Miranda, da Fábricas de Ideias Brasileiras, e da fotógrafa Fabiana Marson, da Gazela Fotos.

Luiza Tolosa (Cervejaria Dádiva) e Gilberto Tarantino (Tarantino Beer).

Pelotão

Cervejaria: Dádiva e Tarantino Beer
Estilo: Vienna Lager
Teor Alcoólico: 5,5% ABV
Amargor: 25 IBU

Lançamento Pelotão
Data: 04/02 a partir das 12h
Local: BrewDog São Paulo
Rua Coropés, 41 – Pinheiros

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...