Colorado lança Nassau, nova cerveja da linha com frutas brasileiras

Desde que surgiu, a Cervejaria Colorado vai além dos quatro ingredientes básicos de uma cerveja. Água, malte, lúpulo e levedura ganham diversas releituras, inspiradas na diversidade de ingredientes que o Brasil possui. “Nosso país tem uma biodeliciosidade muito rica em qualidade e quantidade. Somos privilegiados por ter uma variedade incrível e a possibilidade de combinar esses sabores com as nossas cervejas”, conta Marcelo Carneiro, fundador da Colorado.

Pensando nisso, nasce uma White IPA com caju. Batizada de Nassau, o rótulo é uma homenagem da Cervejaria Colorado a Maurício de Nassau, que protegeu por decreto os cajueiros do Brasil durante a colonização. Sendo assim, o caju é uma fruta típica da região nordeste, conhecida pela aparência exótica, aroma agradável e sabor singular. “Escolhemos Maurício de Nassau por ser um alemão que chegou ao Brasil para proteger nossa flora e não limitar nossa diversidade, como faz a lei da pureza alemã com a cerveja”, afirma Marcelo.

nassau_garrafaA Nassau é o segundo rótulo da linha com frutas brasileiras, e antes mesmo de ser lançada, recebeu medalha de ouro na 5ª edição do IPA Day Brasil. O concurso é um dos principais dedicados às cervejas do estilo India Pale Ale e acontece em Ribeirão Preto. De coloração clara, a Colorado Nassau possui sabor marcante, de amargor equilibrado pelo leve adocicado da fruta. Com teor alcóolico mais intenso – 5,8% – é um ótimo acompanhamento para frutos do mar, comidas apimentadas e queijos fortes.

Características:

Estilo: White IPA
5,8% de teor alcóolico
IBU 47 (unidades de amargor)
Temperatura: 4-7°C

 

A cerveja já está disponível em garrafas de 600 ml com exclusividade na fábrica da Colorado, em Ribeirão Preto, e no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) pelo valor sugerido de R$ 15,90.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...