Cervejaria GUERRILHA! chega ao mercado com 3 rótulos

A Guerrilha! – cervejaria artesanal que busca valorizar as expressões artísticas, culturais e sociais que mudam o mundo para melhor, está chegando ao mercado brasileiro no próximo dia 10 de dezembro. Em um pré-lançamento, o público poderá conhecer em primeira mão seus três primeiros rótulos cujos estilos são: Hop Lager, India Pale Ale e Witbier. O pré-lançamento acontece durante a 5ª edição do festival TRESPRAUM – evento cultural de rua realizado pela Associação Cultural Cecília, com co-realização do Coletivo Movimento Cervejeiro e da própria Guerrilha!. O lançamento oficial da cervejaria acontece no dia 18 de dezembro, no bar São Paulo Tap House.

A cervejaria Guerrilha! é criação do cervejeiro Eduardo Eloi, que começou a produzir cerveja em casa em 2012. Formou-se em Direito, mas percebeu que sua carreira é com o universo cervejeiro e, após ter frequentado o curso de cervejeiro do Senai, decidiu mudar de profissão e se aventurou no mundo das cervejas. O conceito da Guerrilha! surgiu a partir de reflexões do idealizador da cervejaria e relações com outros movimentos artísticos, culturais e sociais.

“Todo cervejeiro caseiro experimenta uma sensação de liberdade e de pertencimento, pois passa a criar algo que antes apenas comprava. Gosto de pensar que seremos uma sociedade mais aberta, mais viva e mais bonita no futuro e eu gostaria de expressar essa atitude de mudança em uma cerveja e marca; então pensei na expressão Guerrilha!, como conceito que comunica essa necessidade de mudar, de ter mais liberdade na vida, e como forma de valorizar todos os pequenos movimentos pessoais e diários que podem mudar o mundo pra melhor”, explica Eduardo Elói, idealizador da Cervejaria Guerrilha!.

Juntamente com seu amigo e também cervejeiro Igor Puorro, Eduardo desenvolveu as três receitas que iniciarão o portfólio da cervejaria Guerrilha!: Uma Hop Lager, com 4,5% de teor alcoólico, cerveja clara de corpo leve, com amargor presente e aroma de frutas tropicais; uma American IPA, com 5,5% de álcool, de cor dourada, com amargor marcante, notas de caramelo e aroma cítrico intenso e resinoso, provenientes dos lúpulos americanos e uma Witbier, cerveja de estilo belga, com 5,0% de teor alcoólico, de corpo aveludado, decorrente das adições de trigo e aveia, que tradicionalmente conta com adição de especiarias e que nessa versão inclui sementes de coentro, zimbro, pimenta rosa e casca de limão cravo.

“Produzimos essas cervejas pensando em proporcionar três experiências bem diferentes aos consumidores. Desde o começo quando estávamos fazendo cerveja em casa, tínhamos o objetivo de produzir algo novo para nós mesmos. Resolvemos compartilhar isso com outras pessoas incentivando-as a mudarem a sua própria realidade e fazerem o que gostam”, afirma Igor Puorro, cervejeiro da Guerrilha!.

A Guerrilha! será produzida em parceria com a cervejaria Guilda GIV–da cidade de Barretos-SP,  aberta em 2015. A parceria vai além da produção de cervejas; englobará também o melhoramento técnico da cervejaria, a diminuição de custos e o apoio mútuo para a distribuição.

“Conheci o sócio da Guilda, Walter Soares, há três anos no curso do Senai em Vassouras. Conversando sobre nossos projetos, percebemos a oportunidade de nos ajudarmos. Creio muito no sucesso dessa parceria, que é diferente do modelo de terceirização que vigora hoje em dia. Nossa cerveja estará presente no Oeste e iremos trazer a Guilda GIV para a capital”, afirma Eduardo.

As três primeiras cervejas da Guerrilha! poderão ser encontradas primeiramente em chope, no pré-lançamento no Festival Trespraum e no lançamento oficial no bar São Paulo Tap House no dia 18, e, posteriormente, nos principais bares e empórios da cidade, engarrafadas em 310 ml.

“Não queremos apenas trazer boas cervejas. Nosso objetivo também é caminhar junto com a outros movimentos que estão acontecendo ao nosso redor. A expectativa é poder participar dessa transformação da cidade, oferecer produtos de qualidade e estar ao lado das pessoas que estão em busca de inovação, de novas expressões de vida”, finaliza Eduardo.

5ª edição do Festival Trespraum
Local: Rua Vitorino Carmilo, altura do número 449
Data: Sábado – 10/12
Horário: 11h às 22h
Entrada gratuita

[googlemap width=”540″ height=”300″ src=”https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d3657.9856735519334!2d-46.65348918544293!3d-23.533017684697036!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x94ce58152dab5fb3%3A0x28f96c84c2d3b7f1!2sR.+Vitorino+Carmilo%2C+449+-+Barra+Funda%2C+S%C3%A3o+Paulo+-+SP!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1480448940680″ position=”left”]

 

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...