Dama Bier sugere rótulos para harmonizar no Dia Internacional da Pizza

No próximo domingo, dia 10 de julho, é comemorado o Dia Internacional da Pizza. No Brasil, a massa faz muito sucesso. Segundo dados da APUESP (Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo), diariamente são consumidas 1 milhão de pizzas no país, sendo 572 mil apenas em São Paulo – considerada a segunda cidade que mais consome pizza no mundo, ficando atrás apenas de Nova Iorque, nos EUA.

Outra paixão dos brasileiros é a cerveja. Então, nada melhor do que aproveitar a data para comemorar com essa excelente combinação: pizza e cerveja de qualidade. Segundo Paulo Bettiol, bier sommelier da Dama Bier, cervejaria de Piracicaba, escolher o rótulo ideal é importante para enaltecer os sabores de cada ingrediente. “Apesar dos brasileiros adorarem pizza e cerveja, pensar na harmonização correta ainda é um hábito distante da maioria”, explica Bettiol.

Para ajudar na escolha, o bier sommelier da Dama Bier sugere algumas opções para uma excelente experiência gastronômica:

dama-bier-pilsenPizza de muçarela – Um dos sabores mais consumidos em todo mundo, também combina muito bem com um dos estilos de cerveja mais populares, a Pilsen. A Dama Pilsen, é uma ótima pedida. A cerveja tem cor dourada, aroma com personalidade maltada e suaves notas de lúpulo.

Estilo: Pilsner
Teor Alcóolico: 4,8% ABV

dama-qiPizza de portuguesa – Um dos estilos que mais combina com a pizza de portuguesa é o American Pale Ale. A dica é a Dama QI, que apresenta uma coloração dourada, espuma de boa formação, no aroma e sabores notas cítricas com um leve amargor e herbal.

Estilo: Pale Ale
Teor Alcóolico: 4,5% ABV
Amargor: 35 IBU

dama-bier-weissPizza de frango com catupiry – Cervejas com boa base de malte vão muito bem com esse sabor. A Weiss, que além de malte de cevada, possui malte de trigo na composição, é um estilo que harmoniza muito bem. A Dama Weiss apresenta coloração amarelo palha, possui natural turbidez, visto que parte da levedura não é retirada no processo de preparo. No paladar apresenta sensação frisante, sabores condimentados e levemente frutados, resultando em um final com suave dulçor.

Estilo: Hefeweizen
Teor Alcóolico: 5% ABV

dama-bier-stoutPizza doce de chocolate com morango – Para quem nunca harmonizou doce com cerveja, essa é uma oportunidade. As notas de torrefação da Stout, por exemplo, complementam o sabor do chocolate com o morango. A Dama Stout é produzida com quatro diferentes variedades de maltes e três tipos de lúpulo. Encorpada e de cor escura, o lúpulo proporciona leve amargor aliados a notas de torrefação e chocolate, vindos do malte resultando em um excelente equilíbrio.

Estilo: Stout
Teor Alcoólico: 6% ABV

Dama Bier
www.damabier.com.br

Siga Dama Bier nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/DamaBier
Twitter: @DamaBier
Instagram: @DamaBier
Youtube: DamaBier

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...