Instituto da Cerveja Brasil realizará festa em comemoração aos 5 anos

O Instituto da Cerveja Brasil realizará uma festa comemoração ao seu aniversário de cinco anos, que acontecerá no dia 19 de setembro, das 10h às 22h. A data ficará marcada também pela reinauguração de sua sede – que fica na Zona Sul de São Paulo, no bairro de Moema. O espaço acaba de ser reformado e ampliado para receber novidades, como o taproom ICB – que contará com um lindo Biergarten – e novos alunos.

Com a reforma, a maior escola especializada em educação cervejeira da América Latina ganhou ainda nova sala de aula, aumentando sua capacidade para atender mais 50 alunos por turma, somando 130 no total. Desde que iniciou suas operações em agosto de 2010, o Instituto da Cerveja já formou mais de dois mil alunos. E a cada ano, cresce o número de inscritos nos cursos da instituição – até o momento, em 2015 a escola já registrou 160% mais inscrições do que em 2014.

Para marcar a celebração, que acontecerá das 10h00 às 22h00, o Instituto da Cerveja Brasil apresentará na festa também o seu primeiro rótulo próprio de cerveja, que poderá ser encontrado em diversos pontos de venda parceiros do ICB logo após o evento. A novidade, produzida em parceria com a cervejaria Bamberg, foi batizada de True German Pils.

“É uma alegria para mim depois de 10 anos no mercado poder abrir as portas da minha cervejaria para receber amigos e me divertir fazendo o que mais gosto, cerveja de qualidade . Essa parceria entre o ICB e a Bamberg marca o grande sucesso dessas empresas, que são duas das maiores referências do segmento. Nessa receita criada pelo Alfredo Ferreira, um dos co-fundadores do Instituto da Cerveja, usamos malte e lúpulos que nunca tínhamos usados anteriormente. E o resultado foi surpreendente”, afirma Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro e fundador da Bamberg.

A True German Pilsen ou Pils é uma cerveja bastante refrescante de coloração amarelo-palha, brilhante, corpo baixo, com boa formação e estabilidade de espuma. O rótulo possui aroma e sabor presentes de lúpulos nobres da escola alemã, trazendo um amargor marcante, do médio para o alto, chegando aos 45 IBU’s, e teor alcoólico baixo, de apenas 4,9%. Na receita foi utilizado lúpulo Barth-Haas e malte Agrária e weyermann.

“Esse exemplar nacional do estilo alemão em sua forma fresca, recém-produzida e que não sofrerá com os impactos dalogística de importação, é praticamente uma novidade entre os brasileiros, uma vez o transporte da Alemanha até o Brasil proporciona perda relevante de importantes impressões sensoriais, que é a do lúpulo no primeiro plano”, afirma Alfredo Ferreira, mestre cervejeiro e co-fundador do Instituto da Cerveja Brasil.

Festa de 5 anos do ICB

O evento contará com os shows da banda La Luna e presença da Barbearia Corleone. Além disso, haverá presença de food-trucks que estarão estacionados na porta do Instituto da Cerveja Brasil durante todo o evento e muitas cervejas: Bamberg, Cervejaria Nacional, Madalena, Dama, Blondine, Karavelle, JBeer, Landel e Dadiva.

Os ingressos estão a venda no Instituto da Cerveja Brasil e custa R$ 40 com direito a 3 chopes. 50% da bilheteria será revertida a uma instituição de caridade.

Onde:
Instituto da Cerveja Brasil
Av. dos Carinas, 417 – Moema
São Paulo / SP
Fone: 11 5097-9497
www.institutodacerveja.com.br

Quando:
15/09 das 10h às 22h

Preço:
R$ 40 com direito a 3 chopes.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...