Dortmund Bier lança novo rótulo durante o 4º Encontro da Cerveja Artesanal São Paulo

A cervejaria artesanal Dortmund Bier marca presença no 4º Encontro da Cerveja Artesanal São Paulo com um novo rótulo. A novidade é uma American India Pale Ale (IPA) muito equilibrada, com amargor e notas cítricas na medida certa. A cerveja possui 40 IBUs (unidade de amargor) e 5,6% de teor alcoólico e estará disponível apenas em chope. Além disso, a Dortmund também levará os rótulos Old Ship, Nostradamus e Red Rose. O evento acontece no próximo sábado (12) no Club Homs da Avenida Paulista em regime open bar. Ao todo são mais de 20 cervejarias participantes.

“O grande diferencial do Encontro é a proximidade e o contato com o público consumidor e justamente por isso escolhemos levar o novo rótulo, mesmo sem ter o nome comercial definido, para que os participantes tenham a melhor experiência possível ao experimentar em primeira mão uma nova cerveja. Isso apenas fortalece a cultura cervejeira e promove a aceitação desse tipo de produto.”, explica o cervejeiro da Dortmund, Marcel Longo.

Conheça mais sobre os rótulos que estarão disponíveis:

Old Ship – Uma American Pale Ale de alta fermentação, cor âmbar, produzida com um único tipo de lúpulo americano que confere à cerveja um toque cítrico e amargo. Graduação alcoólica de 4,9% e alto armargor.

Red Rose – Essa American Amber Ale possui aroma toffee e caramelo e notas florais. Graduação alcoólica de 6% e baixo amargor.

Nostradamus – Ganhadora da medalha de ouro no Mondial de La Biére 2013, é uma Stout profundamente escura, com notas de café, toffee e chocolate. Graduação alcoólica de 4,8% e amargor pronunciado.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...