Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn Abre o Período de Entrega das Amostras

Atenção mestres cervejeiros! Até o dia 29/09, está aberto o período de entrega das amostras do concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn. Aqueles que já se inscreveram no site devem preencher o formulário recebido, na confirmação, com sua receita exclusiva de Irish Red Ale, enviando-a ou entregando-a pessoalmente, no endereço indicado, juntamente com as suas amostras. Além das oito garrafas de 600 ml, o cervejeiro deve indicar três opções de nome para a sua criação.

O evento de seleção e avaliação das amostras pelos jurados convidados pela Eisenbahn acontece em Blumenau, nos dias 10 e 11 de outubro. Ao final do evento, serão divulgados os 15 finalistas do concurso.

Independentemente de ser um dos finalistas, todos os cervejeiros participantes irão receber um feedback a respeito da análise feita por meio do Beer Analyzer, um equipamento de alta precisão que indica parâmetros como teor alcoólico, densidade, calorias e grau de fermentação, entre outros itens. Esses resultados servem como ferramenta básica para o cervejeiro fazer ajustes em sua receita e em seu processo de produção. Além disso, os concorrentes também receberão a avaliação completa do júri.

Entre os jurados, estão alguns dos nomes mais importantes do cenário cervejeiro nacional, como André Clemente, Bruno Mendes, Cássio Piccolo, Daniel Wolff, Gerhard Beutling, Juliano Mendes, Luis Celso Jr., Raphael Rodrigues, Mauricio Beltramelli e os convidados internacionais Pete Slosberg e Stephen Beaumont. Para conhecer os demais integrantes do júri, acesse o site do concurso: https://mestrecervejeiro.eisenbahn.com.br

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...