Comemore o Dia Internacional da Cerveja com a única IPA de trigo do Brasil

A cerveja é uma bebida milenar e, provavelmente, a mais famosa e social do mundo e desde 2007 ganhou uma data comemorativa. Nesta sexta-feira (7) será comemorado o Dia Internacional da Cerveja e a dica é celebrar ocasião degustando a única India Pale Ale (IPA) de trigo do Brasil. Produzida pela cervejaria artesanal Dortmund Bier, a The White IPA combina o frescor do trigo com os lúpulos potentes e aromáticos tão característicos desse estilo.

“A The White IPA é uma cerveja com amargor e o teor alcoólico na medida certa, ideal para reunir os amigos e beber durante o encontro”, explica o cervejeiro da Dortmund, Marcel Longo.

Conheça algumas opções de pratos que harmonizam com essa cerveja tão interessante e deixe o Dia Internacional da Cerveja ainda mais interessante.

Queijos: Brie e Camenbert
Saladas: Saladas de folhas, Caesar Salad
Embutidos: Salsicha de Porco, Lingüiça de Porco.
Pratos Típicos: Comida Chinesa.
Frutos do Mar: Camarão, Caranguejo, Atum, Truta, Peixe Frito, Lagosta.
Sobremesas: Tortas de Limão, Laranja, Maça (Apfelstrudel).
Frutas: Frutas vermelhas e Frutas Cítricas

Dortmund White IPA

Características:
The White IPA
Teor alcoólico: 5%
Unidade de amargor: 50 IBUs
Valor médio: R$ 20

Sobre a cervejaria artesanal Dortmund Bier
Fundada em 2011 no circuito das Águas Paulistas, em Serra Negra, a cervejaria Dortmund Bier surgiu para satisfazer até os mais exigentes apreciadores de cervejas artesanais. Com equipamentos de última geração, utilizando as mais tradicionais técnicas cervejeiras e uma seleção rigorosa dos ingredientes possui oito rótulos fixos em seu portfólio. Além das cervejas em parceria com as bandas Matanza e Ratos de Porão, com o chef Henrique Fogaça e com músico e apresentador João Gordo.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...