Começamos nosso tour por Porto Alegre no Solar da Coruja, eu não lembro bem ao certo quando foi a primeira vez que tomamos Coruja mas foi amor ao primeiro gole e conhecer “sua casa” era uma das nossas vontades.

Solar da Coruja, Porto Alegre/RS

Solar da Coruja, Porto Alegre/RS

Em uma ruazinha calma em frente a um convento, um casarão chama atenção de quem passa. O Solar da Coruja está em uma casa histórica, construída em 1906 e tombada pela prefeitura em 2001. Logo que chegamos vimos uma área externa com algumas mesinhas e a parte externa onde fica o bar. André, staff da casa, nos recebeu com muita simpatia e começou a nos mostrar detalhadamente tooooda casa, e ela parecia não ter fim.

Solar da Coruja, Porto Alegre/RS

Algumas salas levam o nome dos rótulos da cervejaria. Na sala Coice, Caé Braga, artista plástico e colaborador na elaboração cerveja Coice, ministra algumas aulas e workshops.

Solar da Coruja, Porto Alegre/RS

Em outro salão são realizadas festas, confraternizações e até casamentos, com espaço para banda e tudo mais (Incrível)!

Solar da Coruja, Porto Alegre/RS

E o último ambiente que conhecemos foi o “solar”, um quartinho meio escondido que é frequentado pelos donos e amigos para tomar cerveja, fazer churrasco, marcar galopadas e “testar novas receitas”. No dia estavam produzindo uma cerveja mas apenas como diversão entre eles, nada comercial. Quem sabe depois de conferirem o resultado!

solar-da-coruja (10)

Após o tour e o bate papo, voltamos para nossa mesa para enfim tomar uma coruja direto da fonte. O cardápio é recheado de ótimas opções de lanches e petiscos.

Solar da Coruja, Porto Alegre/RS

Como se tudo isso não fosse suficiente ainda ganhamos de presente, copos comemorativos. É muita qualidade e simpatia.

Taça Cervejaria Coruja Comemorativa

Solar da Coruja
Rua Richuelo, 525 – Centro Histórico
Porto Alegre/RS
Fone: 51 3095-0525
www.cervejacoruja.com.br

 

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.