Tarja preta, Black IPA com frutas vermelhas da Urbana e Júpiter

Uma cerveja Black IPA com frutas vermelhas está prestes a ser produzida e depende do público. As cervejarias paulistanas Urbana e Júpiter se uniram para a primeira cerveja colaborativa juntas.

O projeto está no site de plataforma de crowfunding cervejeiro Social Beers e ao atingir a venda em volume de 1.600 litros será efetivado e a produção começará.

A cerveja é uma Black Ipa com frutas vermelhas (framboesa, morango e amora), que terá seis maltes diferentes, cevada torrada e aveia, além de altas doses de lúpulos Jarrylo e ADHA 871 para atingir 70 IBUs (unidades de amargor) e 6% de ABV (teor alcoólico).

“Nossa parceria vem de longa data. Torcemos muito para a Tarja Preta não ser apenas uma ideia e virar uma edição histórica da Urbana e Júpiter”, afirma André Cancegliero, cervejeiro e sócio da Urbana.

Para David Michelsohn, da Júpiter, a cerveja representa muito mais que apenas uma bebida colaborativa “A Tarja Preta é uma cerveja que representa um momento muito especial na cena cervejeira de São Paulo. O André deveria ser meu concorrente mais duro. Mas na real acabamos nos tornando grandes amigos”, completa.

Quem colaborar com a cerveja no site ganhará copos, camisetas, growlers e outros brindes, dependendo da cota adquirida. Os apoiadores da edição podem, inclusive, visitar a cervejaria no dia da brasagem da cerveja. Os valores da Tarja Preta variam de acordo com a cota adquirida por cada comprador, iniciando em R$ 17,99 a garrafa de 310 ml, podendo chegar a R$ 1.400,00 o barril de 50 litros.

Para participar do projeto:
https://socialbeers.com.br/edicao/jupiter-urbana

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...