Brahma revitalizará 300 campinhos no projeto “Viva o Campinho”

Nesta semana a Brahma deu o ponta pé inicial ao Viva Campinho 2015, um projeto social de incentivo ao futebol amador.

O primeiro campinho reformado e entregue neste ano foi do bairro de Pirituba, na Zona Oeste de São Paulo. O evento de inauguração da nova estrutura do CDC Jardim São José teve a presença da Sabrina Sato e Ronaldo, o “fenômeno”.

Brahma #vivaocampinho

Conferimos de perto o resultado final da reforma. Gramado sintético, sistema de drenagem, novos vestiários e bancos de reservas foram os benefícios e uma pequena demonstração do que a Brahma pretende fazer para resgatar a paixão do brasileiro pelo futebol amador.

Brahma #vivaocampinho

Embaixador da Brahma, Ronaldo é muito mais do que uma presença ilustre nesta data histórica para Pirituba. O Fenômeno irá ajudar a garimpar novos talentos na várzea paulista e, ao final do ano, oferecerá a oportunidade para um jogador assinar contrato por uma temporada com o seu clube, o Strikers.

Brahma #vivaocampinho

A cada inauguração do Viva o Campinho, será escolhido o melhor jogador em campo. Ao final do ano, as revelações da várzea disputarão uma partida para a escolha do grande craque. Ronaldo e a Brahma irão trabalhar ainda para oferecer oportunidades aos demais jogadores em clubes brasileiros. Só poderão concorrer atletas amadores com mais de 25 anos.

“Fiquei muito feliz em conhecer o que a Brahma está fazendo nesses campinhos. Aqui em Pirituba ficou uma maravilha. Espero que a população possa aproveitar muito bem este espaço e torço para que apareçam muitos fenômenos em breve”, diz Ronaldo.

Brahma #vivaocampinho

Para a Brahma, o projeto vai resgatar a essência do futebol e oferecer maior opção de lazer para a população com os novos campinhos. “Revitalizar estes espaços integra a comunidade e valoriza o principal ponto de lazer destes bairros. Ou seja, o campinho tem um papel social e de auto-estima que vai muito além do futebol.”, afirma Marcelo Tucci, diretor de marketing da marca.

Em São Paulo, outros dois campinhos já estão prontos para a bola rolar: o CDC Governador Mario Covas (no Jardim Brasil, na Zona Norte) e o CDC Caveirinha (no Jardim Santa Margarida, na Zona Sul). As obras no CDC Paulo Raimundo, no Parque Maria Helena, na Zona Sul, já foram iniciadas.

Brahma #vivaocampinho

Ao todo, serão 40 campinhos reformados na cidade. Para isso, foi firmado um convênio com a Prefeitura de São Paulo, que pode incluir instalação de gramado sintético, alambrados e até iluminação. As reformas serão totalmente custeadas pela Brahma, que terá direito à instalação de publicidade no local até 2018. A previsão é que as reformas nestes campinhos estejam concluídas até dezembro de 2016.

Os próximos campinhos que receberão gramado sintético, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, são:

CDC Prol Leste (Itaquera)
CDC Antonio Rodrigues Filho (Butantã)
CDC União Central (São Miguel Paulista)
CDC Ana Gonçalves (M’Boi Mirim)
Campo do Tarugo (Ipiranga)
Campo do Benfica (Vila Maria)
Centro Esportivo Teotônio Vilela (Sapopemba)
Centro Esportivo Vila Manchester (Aricanduva)
Centro Esportivo Jardim São Paulo (Santana/Tucuruvi)
Centro Esportivo José Bonifácio (Itaquera)

Brahma #vivaocampinho

Além dos novos campos, a Brahma também investe no empreendedorismo local. Será dado apoio ao comércio da região, oferecendo a opção de franquia do programa Nosso Bar. Desta forma, com melhorias em estrutura e consultoria, os proprietários terão oportunidade de desenvolver seu negócio, além de treinamento em consumo responsável.

Na capital paulista, a reforma dos campinhos já entregues foi feita pela agência Octagon, responsável pelo mapeamento e viabilização. As melhorias contaram com a consultoria da LF Experience, braço da ONG Love.Futbol, reconhecida internacionalmente por ações de melhorias em campinhos e em comunidades.

A Brahma já iniciou o trabalho de mapeamento de campinhos em outras cidades, como Belo Horizonte, Manaus, Fortaleza, Maringá e outras 17 cidades. O primeiro campo entregue pelo projeto foi o do Peri Alto, na Zona Norte de São Paulo, no final do ano passado.

O projeto Viva o Campinho é mais uma iniciativa da Brahma por um futebol brasileiro melhor. A marca é a idealizadora do Movimento por um Futebol Melhor, o programa que reúne mais de 60 clubes e oferece centenas de benefícios para os seus sócios-torcedores.

Atualmente, o Movimento por um Futebol Melhor está próximo de atingir a marca de 1 milhão de associados. Em pouco mais de dois anos, os clubes brasileiros receberam mais de R$ 200 milhões em receita, apenas com a entrada de novos sócios-torcedores. E o total de descontos oferecidos já supera R$ 60 milhões.

Viva o Campinho
www.brahma.com.br/vivaocampinho

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...