Definido estilo do 6º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn

Através de enquete na internet, onde os internautas votavam em qual deveria ser o próximo estilo da cerveja do Concurso Mestre Cervejeiro, ficou definido que os concorrentes deverão elaborar uma Irish Red Ale.

A Irish Red Ale é uma cerveja complexa e bem elaborada. Uma de suas principais características está na aparência cuja cor é âmbar a cobre avermelhado profundo. Quanto ao aroma, o malte deve ser de baixo a moderado e o lúpulo, geralmente é ausente ou muito baixo. No sabor, o dulçor é moderado de malte caramelo, ocasionalmente com um tostado amanteigado ou lembrando toffee. Seu final deve ter um leve gosto de grão torrado, que trará uma típica secura no final. O sabor do lúpulo também não deve se destacar. (Amargor: 17-28 IBU). Densidade Original: 1.044 – 1.060 – Álcool. 4,0% – 6,0% v/v).

“Com o estilo definido, os cervejeiros caseiros já podem começar a fazer seus testes e elaborar a receita. Criar uma Irish Red Ale não é uma tarefa fácil e acreditamos que será um ótimo desafio para quem produz ou quer começar a fazer sua própria cerveja. Esperamos colaborar com o aprendizado de todos e para que o mercado tenha a melhor Irish Red Ale feita por quem realmente entende de cerveja”, afirma Leonardo Gayer, gerente de cervejas especiais da Brasil Kirin.

O período de inscrições para participar do 6º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn ainda não foi divulgado. O que deverá ser feito em breve.

Na semana passada a cervejaria lançou a Eisenbahn Ventura, 5º rótulo Mestre Cervejeiro Eisenbahn.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...