Van Pur Premium, cerveja polonesa

Em busca de novidades no Empório Frei Caneca acabei me deparando com algumas latonas de cerveja da Polônia. Fiquei curioso para atravessar mais uma fronteira cervejeira e acabei levando pra casa.

A Browar Van Pur é uma cervejaria polonesa criada em 1989 na cidade de Rzeszów. Mas apenas em 1993 começou a fabricar sua própria cerveja (antes apenas fazia envase para outras cervejarias locais).

O primeiro rótulo produzido foi justamente a Van Pur Premium, e é um dos principais rótulos da cervejaria em Varsóvia (capital da Polônia). Se sentindo obrigado a expandir sua variedade de cervejas, tornou-se precursor no mercado nacional de cervejas fortes.

Van Pur Premium

Em 2000 foi vendida para a cervejaria austríaca Brau Union, logo voltando para os proprietários originais em 2003. Atualmente tem capacidade de produção de 4 milhões de hectolitros de cerveja por ano e exporta 50% de sua produção para o mercado externo.

A Van Pur é a primeira cervejaria na Polônia a envasar seu produtos em garrafa PET utilizando a tecnologia Plasmax. Um revestimento ultrafino que proporciona uma barreira ideal para gases em garrafas PET e protegendo a cerveja contra a oxidação e a perda de CO2. A implementação desta solução traz resultados na preservação da qualidade, aumentando a vida útil das bebidas.

A cerveja Van Pur Premium é do estilo Pale Lager com 5% ABV. Nos sites de avaliação de cervejas tem avaliações distintas, no RateBeer.com obteve nota 1/5 e no BeerAdvocate.com levou nota 4/5. Provei e em minha opinião não é nem tanto ao céu, nem tanto à terra. De razoável para boa, mas vale ter essa experiência!

Browar Van Pur 
www.vanpur.com

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...