Fruit Beers: Top 5

Fruit Beers

Demorei um pouco para vencer o preconceito que tinha com as Fruit Beers, pois antes achava que me ofereciam por ser mulher e as pessoas acreditarem que todas as mulheres amam esses drinks super doces e que as cervejas frutadas seriam parecidas.

Quando venci essa barreira comecei provar muitas cervejas deste estilo e me apaixonei por algumas! Escolhi as minhas 5 favoritas:

1- Delirium Red

Delirium Red

Tem coloração bem escura e apesar de levar cerejas e frutas vermelhas em sua receita ela é bem equilibrada e não é uma cerveja doce. É possível sentir um amarguinho no final. Não sei se o fato de ter tomado pela primeira vez na Delirium Café de Bruxelas me influenciou na escolha, mas ela é a minha preferida.

2- Bacchus Frambozen

Bacchus

Tem coloração avermelhado-âmbar e a espuma chega a ficar bem cor de rosa no copo. No aroma e sabor a framboesa é bem destacada. Acho o sabor dela acido com um docinho leve no final.

3- St. Louis Premium Kriek

St. Louis Kriek Premium

Tem coloração vermelha escura e bastante aroma de cereja. Achei ela ainda mais doce que as duas anteriores e menos ácida, porem para mim ainda é um doce agradável.

4- Rodenbach Caractère Rouge

Rodenbach

Foi amor ao primeiro gole. É uma edição limitada, apenas 2.688 garrafas vieram para o Brasil, possivelmente não venha mais. Em sua receita leva cerejas, framboesas e cranberries. Ela tem 7% de teor alcoólico e foi utilizado lactobacilos em sua fermentação que foram responsáveis pelo sabor azedinho na cerveja. O resultado final é bem agradável, vale muito a pena!

5- Liefmans Fruitesse

Liefmans

Acho que é a mais doce de todas as outras que citei no post, porem é muito refrescante e saborosa. Ela tem cereja e framboesa em sua receita e o aroma e sabor são bem destacados. Me lembra um pouco champagne. No próprio copo da marca eles indicam o consumo com pedra de gelo (ainda não provei mas deve deixar a cerveja ainda mais refrescante). 

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...