Delirium Café Bruxelas

Quando começamos a planejar as nossas férias pela Europa, decidimos reservar 1 dia para a Bélgica. Chegamos a conclusão que erramos, deveríamos ter reservado pelo menos uns 3 dias. Há uma grande diversidade de pubs sempre com muita variedade de cervejas na torneira além das garrafas. E tudo muito mais barato que aqui. Deixamos a manhã e a tarde para conhecer os pontos turísticos e o entardecer para beber. Quando começa a escurecer os pubs lotam. E devido à isso quase não conseguimos ficar no nosso destino mais esperado, o Delirium Café.

Delirium Café Bruxelas

Esse Pub fica em uma ruazinha sem saída que chamam de Delirium Village, um complexo de 6 bares da Delirium com nomes diferentes. Escolhemos a famosa Delirium Café, a maior de todas e tem mais de 2000 rótulos de cervejas do mundo todo. É inacreditável o tamanho desse pub distribuído em 3 andares e vários ambientes.

Delirium Café Bruxelas

Delirium Café Bruxelas

A cerveja tem que ser paga na hora, você vai até o balcão, fica na fila e faz o seu pedido. Pode ser pago com cartão de crédito ou débito.

Delirium Café Bruxelas

Delirium Café Bruxelas

Tivemos pouco tempo para apreciar as belíssima belgas nesse pub, pois logo teríamos que pegar o trem de volta para Paris. Nesse pouco tempo degustamos algumas maravilhas como:

Delirium Red (Cherry) – Uma fruit beer de cereja com teor alcoólico de 8,5%. A Jana que vem se tornando uma dedicada fã das fruit beers aprovou e viciou. Foram 1 pint e uma half pint dessa cerveja. Estranho foi não ter sido servido na taça personalizada da Delirium. Essa cerveja pode ser encontrada no Brasil (ainda bem).

Delirium Café Bruxelas: Delirium Red

Delirium Café Bruxelas: Delirium Red

Rader Blond – Se encaixa na família Spice/Herb/Vegetable Beer e tem 6,5% de teor alcoólico.  Apenas agradável.

Delirium Café Bruxelas: Rader

La Rulles Triple – Essa Belgian Tripel com 8,4% ABV foi uma ótima escolha. Me parece que hoje é difícil encontrar essa cerveja que já foi vendida no Empório Alto dos Pinheiros. Mas se encontrar vale a compra. O único arrependimento foi ter pego half pint.

Delirium Café Bruxelas: Rulles Brune

Gouden Carolus Noël (Christmas) – Muito gratificante poder degustar essa pint de uma Belgian Strong Ale de 10.5% ABV tão fresca! Foi a minha saideira. Felizmente podemos encontrá-la no Brasil.

Delirium Café Bruxelas: Carolus Christmas

Os frequentadores europeus e turistas parecem que se dedicam quase que exclusivamente a beber apenas. Mas uma boa dica é pedir uma porção de queijos. Muito barato, vem em grande quantidade, quase sempre harmoniza com todos os estilos de cerveja e é uma delícia.

Infelizmente tivemos que ir embora e ficamos com a sensação de que o dever não foi cumprido. Queríamos provar muito mais cervejas. Fica a lição e a dica para quem for até Bruxelas reservar um bom tempo.

Para ver mais dos ambientes da casa veja o video abaixo:

Delirium Café / Boteco & Cerveja / Vimeo.

Delirium Café Bruxelas
Getrouwheidsgang 4a Impasse de la Fidélité (Delirium Village)
Bruxelas – Bélgica
http://deliriumcafe.be


Exibir mapa ampliado

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...