La Mordida

Encontramos o La Mordida meio por acaso passeando pelo charmoso bairro Bellavista e resolvemos entrar devido a decoração que nos chamou muita atenção.

Posso dizer que foi a melhor escolha que poderíamos ter feito. O restaurante é praticamente um museu mexicano com paredes pintadas de cima a baixo com personalidades como Frida Khalo, Mariachis, Chaves e sua Turma além das mascaras e imagens dos luchadores de lucha libre mexicanos (mucha lucha).

A casa é grande com muitas mesas de madeiras bem coloridas e com ilustrações mexicanas por toda parte. Depois descobrimos que esta é a única unidade fora da Espanha, quase todas as outras se concentram em Madri.

Um detalhe curioso é que os pratos são feitos de pedra dando um ar bem rústico e charmoso.

Gostamos muito da cultura mexicana e sua gastronomia, ficou muito difícil escolher o que comer e beber. De entrada recebemos alguns nachos e salsa.

Decidimos escolher os  Camarones Endiablados: camarones salteados al mojo de ajo, servidos en una salsa hecha a base de tomates, cebollas asadas y chiles tostados, acompañados con tiras de maíz ($ 6.200). São alguns camarões bem gordos mergulhados em um molho picante muito ardido mesmo até para nós que gostamos de pimenta. Forte mas ainda assim saboroso.

Pedimos também o Gringa Pastor: En base de tortilla de trigo, rellena de queso fundido, carne al pastor, trozos de piña cilantro y cebolla fresca, acompañada de guacamole ($ 3.600). Estava excelente, muito bem recheado, a carne extremamente deliciosa e o tempero muito bom!

Como nosso pedido ia demorar nos pediram desculpas e deram como regalo da casa uma Torre de Nachos servidos con frijoles, salsa de la casa, queso fundido, pico de gallo y guacamole ($ 8.800).

Todas as comidas estavam deliciosas e podemos dizer que foram as melhores que já comemos. Não conhecemos o México (infelizmente) mas acredito que seja o mais próximo que já provamos da culinária deles. No La Mordida as comidas são bem picantes exatamente como se diz que é no México.

Logo que pegamos a carta de cervejas vimos a Tecate ($ 1.800), uma cerveja mexicana que há muito tempo queríamos provar. A Tecate é uma American Lager com um leve amargor. Criada em 1954, foi a primeira cerveja em lata do México.

Pedimos também uma Michelada Corona ($ 2.600) nesta eles usaram pimenta tabasco e estava muito boa. E mais pimenta para nosso dia!

O atendimento foi bom, tinham 2 funcionários para atender os 2 andares e fizeram muito bem. Ficamos na torcida para que uma filial do La Mordida chegue por aqui, quem sabe? Seria muito e agradaria bastante o público que simpatiza com essa cultura!

La Mordida
Dardignac 0143, Bellavista
Santiago, Chile
www.lamordida.com


Exibir mapa ampliado

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...