El Bar de Moe

Já  sabíamos da existência do El Bar de Moe antes de chegar no Chile e estávamos muito curiosos para conhecer. O bar fica na cidade litorânea Viña del Mar e depois de um sábado agitado estávamos sedentos por uma cerveja bem gelada.

Infelizmente a fachada não lembra nada o famoso bar de Springfield. As semelhanças ficam apenas no nome e no desenho do Moe estampado por toda parte.

Subimos a escada e  haviam mesas na varanda externa (todas ocupadas) e outras na parte interna. Não encontramos a Duff nem o Moe (apenas adesivos dele).

Uma garçonete logo nos atendeu e trouxe o  cardápio que é bem simples mas com opções de  cervejas de 1 litro, que valia muito a pena pelo preço. Havia a Cristal e a Escudo e escolhemos a Cristal ($ 2.000) que nos parece mais popular no Chile, embora as duas sejam bem semelhantes.

Para petiscar escolhemos uma Tabla Mix (tábua mista por $ 3.500). Embora em pouca quantidade haviam alguns pedaços de queijo brie e de cabra. A tábua estava razoável. Um detalhe que percebemos no Chile é que quase não utilizam sal.

Resumidamente o El Bar de Moe é um Sport Bar que exibe jogos de futebol em seus televisores e que tem como decoração camisas de clubes chilenos e fotos de jogadores pelas paredes e nada que remeta ao desenho animado!

El Bar de Moe
Av. Libertad 1168 (13 Norte) – Viña del Mar
Region de Valparaiso – Chile


Exibir mapa ampliado

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...