Tiro Liro Bar

Fomos conhecer o Tiro Liro um boteco tradicional com traços portugueses, mesas antigas balcão de madeira, caricaturas feitas pelo cartunista Paulo Caruso por todas as partes e uma vitrine com uma grande variedade de acepipes, além de galinhos do tempo e galinho de barcelos.

Era uma quarta feira e o bar estava lotado, talvez por causa do grande telão ao fundo do bar que transmitia o jogo.

O dono da casa é bem simpático com todos clientes, tivemos a impressão de que são clientes fieis e velhos conhecidos.

A maioria do cardápio é formado por opções com bacalhau, como o Bacaninho (cestinha de parmesão com batata recheada com lombo de bacalhau refogado com alho e azeite)  que concorreu ao comida de boteco deste ano e ficou com o segundo lugar. Como não somos fãs de bacalhau optamos pela porção de Bolinho de Arroz (R$ 14) que estava bem gostoso mas não chega ser um dos melhores que já provamos. Mesmo assim vale a pena provar.

Para beber a casa trabalha apenas com chope Brahma (R$ 6,50) clara ou escura. De garrafa apenas uma ou outra opção de importada como a Erdinger, além de whiskys e cachaças. Sentimos falta de cervejas tradicionais em garrafas.

Pegamos também algumas das opções de acepipes como o rosbife de lagarto feito pelo próprio garçom do estabelecimento.

O atendimento é bom e o clima no bar é amistoso. Para quem quer conhecer um boteco tradicional vale  apena visitar o tiro Liro que mantém todas as características dos bares antigos!

Tiro Liro
Rua Cotoxó, 1185 – Perdizes
São Paulo – SP
Fone: 11 3868-3551
www.tirolirobar.com.br


Exibir mapa ampliado

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...