Dia da Cerveja Brasileira



Blogueiros Brasileiros de Cerveja: www.facebook.com/diadacervejabrasileira

Dia 05 de junho será comemorado o  Dia da Cerveja Brasileira! A data foi escolhida para homenagear, o cervejeiro catarinense Rupprecht Loeffler que morreu ano passado com 93 anos e dedicou boa parte deles  à produção de cerveja.


A verdade é que o interesse por cervejas especiais e diferentes no Brasil vem crescendo bastante e estimulando a criatividade dos fabricantes que tem nos brindado com ótimas opções na hora de pedir uma cervejinha nos bares, que por sua vez também estão se dedicando mais a esta bebida oferecendo muita coisa boa que há no mercado.


Cervejarias como Klein, Saint Beer, Bamberg, Colorado, Dama Bier, Duff Beer entre inúmeras outras tem nos mostrado que o Brasil tem muita coisa boa sendo produzido e um mercado em expansão.


Neste dia bares, cervejarias e lojas especializadas em diversos lugares do Brasil promoverão eventos com foco nas cervejas produzidas no país.


O movimento foi criado pelos grupo de Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC) o mesmo responsável outrora pela criação da ação de divulgação da cultura cervejeira com a tag #cervejadeverdade ano passado que acabou dando certo e movimentando as redes sociais.


Vários bares e cervejarias vão participar com eventos, descontos e sorteios. Fiquem de olho na  fan page www.facebook.com/diadacervejabrasileira  e brinde este dia com uma #cervejadeverdade.

PROMOÇÃO DAMA BIER

Para comemorar o dia da cerveja brasileira iremos sortear dois presentes cedidos pela cervejaria Dama Bier para nossos leitores! Serão 2 kits Dama Bier com 4 garrafas de 600ml com diferentes estilos de cerveja.

Ainda não conhece a excelente Dama Bier? Leia nosso post sobre a visita que fizemos à fábrica e conheça mais sobre a grandeza dessa cervejaria de Piracicaba/SP que possuem ótimas cervejas.


O kit é composto pelas cervejas: Blonde Lady (Pilsen), Amber Lady (Munchen), Indian Lady (Indian Pale Ale) e Summer Lady (Weiss).

Para participar há duas maneiras, escolha aquela mais fácil para você:

1- Escrever no twitter: “Eu quero kit @damabier pra comemorar o #diadacervejabrasileira com @botecoecerveja – http://tinyurl.com/6u69ocn” e preencher o formulário do sorteio.

2- Comentar no post: “Eu quero kit @damabier pra comemorar o #diadacervejabrasileira com @botecoecerveja – http://tinyurl.com/6u69ocn” e preencher o formulário do sorteio.”

O sorteio será realizado no dia 11/06/2012 e o resultado será postado aqui e na fanpage do Boteco & Cerveja.

Apoio: www.damabier.com.br

 

ATUALIZAÇÃO (12/06/2012)

A promoção chegou ao fim! Agradecemos a participação de todos e ficamos muito contentes com as mensagens que recebemos! Agradecemos também a parceria e todo o apoio dado pela Cervejaria Dama Bier!
Os 2 sorteados foram o Logan Soares Souza e a Marina Barbosa Cervi.

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...