El Bar de Quique

Fachada do boteco!

Em nossa última viagem a Buenos Aires, em outubro de 2011, conhecemos um boteco clássico bem em frente ao La Bombonera, o estádio do famoso Boca Juniors, que fica em La Boca.

Entrada do museu do Boca Jrs.

O estádio fica próximo ao porto e isso faz lembrar um pouco a Vila Belmiro e também pela simplicidade e proximidade dos seus torcedores, muito fanático como todos sabem.

Cão de um fanático torcedor.

Tudo em volta ao estádio tem as cores do Boca Jrs. Tudo é bem rústico e humilde! Há lojinhas vizinhas ao El Bar de Quique onde você pode comprar “regalos” do Boca e de outros times também. Há até uma coleção de taças da Libertadores com emblemas dos times.

Fachada do boteco! Detalhe da pedra segurando as portas.

Quique El Carnicero (Enrique Ocampo) foi um famoso torcedor e animador de torcida do Boca, nos anos 60 comandava a “La 12”, torcida organizada do time. Então o bar faz uma alusão e homenagem à esse fanático boquense.

O Bar de Quique tem um ambiente rústico que acaba valorizando ainda mais a visita, proporcionando a experiência de um torcedor e habitante local.

Balcão do bar. Detalhe para a caixa registradora ainda utilizada.

Dentro do bar há um quintalzinho com algumas mesas, janelas e paredes grafitadas.

Porta de acesso ao quintalzinho.

Dá pra sentir todo o clima latino!

Quintalzinho com mesas.

O atendimento estava sendo feito apenas por um funcionário, muito provavelmente o dono, que me parecia ser bem sério!

Ambiente.

Para comer haviam as tradicionais empanadas e salgadinhos industrializados. Claro que tive que provar a empanada, que estava bem comum! E pra acompanhar, a cerveja mais popular da Argentina, um “porrón” (long neck) de Quilmes bem geladinha.

Empanada e cerveja Quilmes!

Conhecer El Bar de Quique foi uma experiência única e gratificante, poder tomar uma cervejinha bem em frente ao grandioso estádio do Boca em uma deliciosa tarde é algo que torna a vida mais gostosa!

El Bar de Quique
Brandsen (em frente ao Museo Boquense)
La Boca – Buenos Aires – Argentina


Exibir mapa ampliado

Quer saber mais sobre a “El 12”? Leia em Literatura na Arquibancada.

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...