St. Patrick’s Day

São Patrício (386 – 17 de março de 493) foi um missionário cristão e santo padroeiro da Irlanda. Nascido na costa oeste da Grã-Bretanha, foi vendido como escravo na Irlanda. A pequena localidade galesa de Banwen é frequentemente referida como seu lugar de nascimento, embora haja muitas hipóteses sobre este fato. São Patrício ao retornar para Irlanda e pregar o Evangelho, foi o instrumento para a conversão de centenas de pessoas, muitas delas, se tornaram monges.

O que isso tem haver com as cervejotas?

Neste dia há desfiles pelas ruas das grandes cidades irlandesas. As pessoas vestem-se de verde e pintam trevos na cara. O trevo era usado por São Patrício ou Patrick se preferir para explicar como a Santíssima Trindade (Pai, Filho, Espírito Santo) eram três e um ao mesmo tempo.

Com o tempo a festa religosa perdeu o seu sentido e virou uma comemoração da cultura irlandesa e se tem festa, tem cerveja e é isso que interessa para este blog.

Onde comemorar o St. Patrick’s Day?

São Paulo: All Black, CB Bar, Drakes, Dublin, Finnegans, Frangó, Kiaora, Liverpool, Melograno, O´Malleys, PJ Clarks, Republic, Rhino PUB, St. John´s, The Blue PUB e The Joy
São Carlos: St. Patrick e Seo Gera.
Ribeirão Preto: Vila Dionísio.
São José do Rio Preto: Vila Dionísio.
Campinas: Nosso Bar.
Curitiba: Slainte e Sheridans PUB.
Porto Alegre: Dublin.

Para mergulhar na Cultura Irlandesa:
http://www.irishinstitute.com.br/carairlanda.html

Fonte:
Wikipedia
http://www.brejas.com.br/
http://cesaradames.suamesa.com.br

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 05/03/2013

    […] os principais pubs/bares para comemorar o St. Patrick’s Day 2013 em São Paulo, no dia 17 de março. Confira as atrações de algumas delas e escolha a melhor […]