A partir do mês de novembro, o restaurante BIO ganha novidades em seu cardápio de bebidas. Em parceria com a Blondine, cervejaria artesanal brasileira fundada em 2010, duas cervejas foram desenvolvidas exclusivamente para a casa. O chef do restaurante, Raul Godoy, esteve à frente de toda a produção e desenvolvimento dos sabores.

As duas cervejas foram batizadas de “Bagaço” e “Cambucipa”. A primeira, da variedade Witbier, é preparada com as cascas de laranja, limão e tangerina, aproveitando assim, partes desses alimentos que seriam descartados no restaurante. Assim como o dia-a-dia do BIO, a cerveja também traz o conceito de aproveitamento total dos ingredientes. A “Cambucipa”, da variedade IPA, é produzida com cambuci, fruto nativo da Mata Atlântica e tradicional no estado de São Paulo. O cambuci utilizado na receita é proveniente do Instituto AUÁ, ONG que se preocupa em fazer o elo entre os agricultores da Serra do Mar Paulista e os consumidores finais.

A “Bagaço” é uma cerveja que possui leveza, produzida com maltes de trigo e de cevada. Seu sabor traz a refrescância cítrica das cascas da laranja, tangerina e limão siciliano, com um leve sabor picante do coentro. Já a “Cambucipa”, é uma cerveja com amargor equilibrado e muito aromática. O que chama atenção é a citricidade única do cambuci.

“A produção das cervejas é uma forma de levar os conceitos do BIO para além da nossa cozinha. Uma cerveja produzida com partes dos ingredientes que poderiam ir para o lixo e outra com um fruto quase instinto e cultivado por pequenos produtores faz parte da nossa história e forma de trabalhar”, ressalta o chef Raul Godoy.

A “Bagaço” e a “Campucipa” serão vendidas no restaurante BIO por R$16 e R$ 19. O cliente poderá consumir no salão ou levar para casa.

Bio − Comer Saudável
Endereço: Rua Horácio Lafer, 38, Itaim Bibi, São Paulo
Tel.: (11) 3071-1968
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 8h às 23h (café da manhã, almoço e jantar).
Instagram: @restaurantebio

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.