Dádiva lança nova Berliner, com jabuticaba e mirtilo

Purple Sour é a nova Berliner Weisse que vem agregar acidez e delicioso sabor de frutas à linha da conhecida Pink Lemonade, da Cervejaria Dádiva. De cor púrpura, o quarto rótulo da série ganhou uma combinação atraente de jabuticaba e mirtilo, com um toque final aveludado de baunilha.

Com ABV 4%, a Purple Sour é uma cerveja refrescante, com sabor intenso de frutas escuras, que traz no corpo as cores da Primavera e no gosto uma acidez típica do estilo Berliner Weisse.

A Pink Lemonade, lançada em 2016, em parceria com a carioca 2cabeças, apresentou uma combinação de framboesa, amora e limão para provocar os sabores da diferençam – e da ousadia, deixando de lado o amargo da cerveja para brincar com as sensações primárias da acidez no paladar dos brasileiros.

Em 2017 foi a vez das frutas amarelas. Muito pêssego, abacaxi e manga para compor a Yellow Tart, segundo rótulo da linha. O terceiro rótulo foi lançado em 2018 com cores e sabores da Pink Lemonade intensificado por alto volume de frutas. A Double Pink Lemonade ganhou 25% mais de framboesa, amora e limão, atingindo um pH de 2.9, uma receita deliciosa que acaba de receber medalha de bronze na 1ª Copa Cerveja Brasil, da Abracerva, na categoria American Sour.

Sempre com inspiração retrô na composição dos rótulos desta linha, a nova Purple Sour traz como diferencial uma história de família. “Sempre que vejo uma jabuticaba, me lembro da minha avó Deilah. Ela dizia que eu tinha olhos de jabuticaba. Então, quando decidimos fazer uma Berliner Weisse com a fruta, vasculhei os baús da família para encontrar uma foto com a qual pudesse homenageá-la. Modéstia à parte, o rótulo ficou lindo”, brinca Luiza Lugli Tolosa, sócia fundadora da Cervejaria Dádiva.

Divulgação: Lead Co Press.

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...