Biertantan, os cervejeiros do Butantã agradecem!

No último sábado aconteceu o Biertantan, o primeiro festival cervejeiro na Vila Butantan, um centro gastronômico e cultural no bairro Butantã.

Morando na região, sentíamos falta de um evento assim, como em um lugar bacana como o Vila Butantan. Sabemos que por aqui moram muitos apreciadores de cerveja artesanal e homebrewers.

O evento teve entrada gratuita, e logo no início já tinha bastante gente curtindo a a banda Monallizza, que presta tributo ao Tim Maia com grande competência.

A área onde costuma ficar o estacionamento foi preparada para receber os stands das cervejarias, mesas e palco. Muito bem decorado e com espaço suficiente pra galera curtir o evento.

Nos deparamos com o pessoal do Exodus Lupulos comercializando mudas de lúpulo. O agrônomo deu uma palestra sobre o cultivo da flor mais amada pelos cervejeiros. Claro que compramos nossa muda de Cascade!!!

A seleção das cervejarias foi boa, mesclando cervejarias de peso como Blondine, Bamberg, Colorado, Berggren, Júpiter e Bragantina com cervejarias que estão dando seus passos no mercado como Granada, Koones Beer, Meisen Brewing e Racing Beer.

E também a novata BR BREW, dona da melhor IPA do Brasil e que fez o lançamento do seu rótulo La Mano de Dios, IPA Argenta colaborativa com as cervejarias SP 330, Nacional e a argentina Kraken e levou seu mestre cervejeiro Patrick Bannwart para um bate papo com o público. Bem aromática e com boa drinkability.

Os preços das cervejas que estavam bem acessíveis!

Destaque para as cervejas Joker NE IPA e Brown Ale da Cervejaria Bragantina que estavam do jeitinho que a gente gosta! Ainda não havíamos provado esses rótulos e agradaram demais. A Brown Ale ganhou medalha de outro no South Beer Cup 2018 no seu estilo.

Na questão gastronômica havia toda a diversidade de sempre da Vila Butantan. Decidimos provar os Burgers da Nikas Gourmet.

Que também tinha opção vegetariana!

O evento atraiu um grande público com personalidades do meio cervejeiro e pessoas dando seus primeiros passos, o que é ótimo, pois puderam tirar dúvidas sobre estilos, sabores e composição das cervejas entre outras coisas.

Aguardamos com muita ansiedade a próxima edição do Biertantan, que tenha a mesma continuidade e sucesso dos eventos cervejeiros do Memorial da América Latina, pois o público daqui agradece!

Confira mais fotos do Biertantan:

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...