3º Festival de Microcervejarias Pão de Açúcar

Nesse mês de outubro está acontecendo o 3º Festival de Microcervejarias Pão de Açúcar, reunindo vários rótulos em suas gôndolas.

A ação dá oportunidade das pequenas cervejarias colocarem seus rótulos nas lojas PDA de grande alcance em todo o Brasil, permitindo também que o consumidor conheça mais variedades de produtos, que ficam restritos a pequenos PDVs especializados, a preços mais acessíveis, ainda mais no dia da promoção de cervejas especiais Pão de Açúcar, onde as garrafas geralmente saem pela metade do preço.

São 8 cervejarias e cada uma com até 5 rótulos, totalizando aproximadamente 40 rótulos, que permanecerão até o dia 31/10 nas gondolas. Um hotsite está disponível para os consumidores consultarem detalhes de cada cerveja e participarem votando na melhor cervejaria do evento. O ganhador e a mais vendida ficarão por mais um ano sendo comercializadas pelo Pão de Açúcar. O resultado será divulgado no dia 05/11. Vote na sua: www.paodeacucar.com/festivaldemicrocervejaria.

Estivemos no Instituto da Cerveja Brasil para conhecer as cervejarias e rótulos que estarão participando do festival. Tem bastante coisa boa!

Hoffen

Localizada em Votorantim, no interior de São Paulo, essa cervejaria já foi premiada em importantes eventos, como o Festival Brasileiro da Cerveja e o South Beer Cup. O símbolo da Hoffen é o lobo que representa a fidelidade com os clientes e a astúcia em sair à frente no mercado, produzindo rótulos de qualidade. Além de cervejas artesanais, a marca também é conhecida em sua cidade natal pelos deliciosos chopes.

Lund

Cervejaria de Ribeirão Preto com 10 anos de história, comandada pelo mestre-cervejeiro Evandro Zanini, que garante a excelência da produção de 40 mil litros da bebida por mês.

Prime Bier Old

Essa cervejaria de Nova Odessa, interior de São Paulo, nasceu com a missão de recriar a bebida tipicamente alemã, levando em conta também o paladar do brasileiro. Hoje é uma das maiores cervejarias artesanais do estado. Sua especialidade são as Ales, de alta fermentação e sabor marcante.

Bierland

Essa cervejaria traz em seu nome em português – “terra da cerveja” – uma homenagem à Blumenau – cidade onde está localizada. Fundada em 2003, produz rótulos com criatividade, ousadia e sabores autênticos. A quantidade das cervejas Bierland já foi reconhecida internacionalmente em prêmios como The International Beer Challenge, em Londres e o European Beer Star.

Verace Cervejaria

Instalada em Nova Lima, Minas Gerais, essa cervejaria nasceu em uma viagem dos sócios para o Festival de Cerveja de Blumenau, onde eles se apaixonaram pela produção da bebida. Atualmente, a Verace, equipada com tecnologia de última geração no mercado cervejeiro, produz 120 mil litros de cerveja por mês.

Three Monkeys

Essa cervejaria nasceu da paixão de três jovens pela bebida e é uma das pioneiras no ramo das cervejas artesanais cariocas. Localizada no bairro de Botafogo no Rio de Janeiro, a marca trabalha apenas com ingredientes selecionados e desenvolve seus rótulos pensando nos amigos que gostam de se reunir para conversar, se divertir e degustar uma boa cerveja.

Kremer

A Kremer produz rótulos artesanais com malte e lúpulo importados da Alemanha. Localizada em Morungaba, interior de São Paulo, oferece um tour por sua fábrica para que os amantes da bebida conheçam os processos de produção, que envolvem alta tecnologia e ingredientes selecionados.

Zehn

Essa cervejaria abriu as portas em 2003, na cidade de Brusque, Santa Catarina e desde então vem encantando os amantes da bebida. Seu nome se pronuncia ‘tzehn’ e significa “dez” em alemão – daí a inspiração para o logo da marca. Atualmente, a Zehn produz seis tipos diferentes de cerveja.

O Pão de Açúcar trouxe também a curadoria da sommelière de cerveja Kahia Zanatta para auxiliar na seleção dos produtos comercializados na rede e vem realizando diversas iniciativas para incentivar que mais pessoas conheçam diferentes marcas e estilos de cervejas, disseminando assim a cultura cervejeira no país.

3º Festival de Microcervejarias Pão de Açúcar
Quando: até 31/10
www.paodeacucar.com/festivaldemicrocervejaria

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...