Pub Crawl BarDoCelso no Experiências Airbnb

Fomos convidados pra conhecer o Pub Crawl AirBnb e BarDoCelso, uma “experiência” disponível no Airbnb.

As Experiências do Airbnb são atividades desenvolvidas e guiadas por moradores locais que inspiram. Eles vão muito além de um passeio turístico.

Fizemos o “Pub Crawl de cerveja artesanal” com o sommelier de cervejas Luís Celso Jr., proprietário do blog BarDoCelso.com e premiado como sommelier de cerveja.

O ponto de partida foi no bicicletário do metrô Faria Lima. Com todo o grupo reunido (limitado a 8 pessoas) partimos para o primeiro bar.

Durante o percurso realizado a pé, o Celso vai conversando com os beer aventureiros, descobrindo um pouco sobre o gosto de cada e criando integração entre os participantes. Em caso de chuva, infelizzzzzzzzzzzzzmente o deslocamento é feito por veículo (incluso no valor do pacote).

O primeiro bar foi o Ambar, onde já havia uma mesa reservada para nós. Em cada lugar é contado um pouco sobre a casa e em todos os bares recebemos um welcome drink. A presença do sommelier ajuda muito quem está começando, pois no Ambar são 15 torneiras com os mais diferentes estilos.

Aqui meu welcome drink foi o lançamento da Freaktion, Rumpelstiltskin. Uma German IPA, recomendada pelo Celso. Aprovada!

A Jana escolheu a novidade da Heróica. Uma NE IPA com cupulati.

Na sequência fomos para a Cervejaria Nacional, Brew Pub dos mais tradicionais da cidade. Lá tivemos acesso a câmara fria da casa. Com certeza é um ponto obrigatório para o tour. Na Nacional nossas opções de drink foram Saci (Stout) e Domina (Weiss).

Logo após, seguimos até a Brewdog SP. Bar da cervejaria escocesa e a primeira unidade fora do hemisfério norte. Um bar que traz um clima totalmente diferente das outras duas visitas.

Mais um ponto obrigatório pela importância no Mundo. Na Brewdog o welcome drink era a Punk IPA, clássica da cervejaria.

E para fechar, a última caminhada foi até a Choperia São Paulo. Bar que conceitualmente engata apenas cervejas do estado de SP, mas às vezes abre as portas para alguma cervejaria nacional, como no dia a Antuérpia de BH. Aliás, são 20 torneiras e fomos surpreendidos quando surgiu uma tábua com copos de todos os chopes disponíveis na casa. Foi um frenesi total da nossa galera. Muito legal as pessoas provando cada copo e comentando sobre a cerveja.

Mas e o valor, vale? Na minha opinião vale demais. O pacote custa apenas R$ 79, que se você fizer um passeio desses por conta própria, só nos 4 welcome drinks vai gastar em torno disso, desperdiçando a experiência trocada, a diversão em estar em contato com mais pessoas com o mesmo interesse que o seu e absorver as informações que o Celso repassa nessa experiência.

Nota 10, foi uma noite incrível!!!

Bares de cerveja com expert premiado
www.airbnb.com.br/experiences/36238
BarDoCelso.com: materiais.bardocelso.com/pub-crawl-da-cerveja-artesanal-em-sp
Valor: R$ 79 por pessoa.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...