Cervejaria Votus lança Imperial Stout para o Inverno

A Cervejaria Votus traz mais uma novidade no mercado, com a medida ideal do sabor de  café em sua Imperial Stout. A Votus nº 017, Imperial Coffee Stout, é uma cerveja escura e os aromas naturais de toffee, café e chocolate amargo do malte se misturam com o sabor do café artesanal utilizado na receita. Traz sabor aveludado e encorpado com final amargo de notas tostadas. Seu nome se deve ao fato do estilo ser originalmente produzido na Inglaterra para abastecer os países colonizados pelo Império Britânico. Foi um dos estilos preferidos do czar russo, por isso ela também é chamada também de Russian Imperial Stout (RIS).

“Decidimos utilizar um café artesanal cultivado na região de Dom Viçoso, no sul de Minas, desde o século XIX. A safra foi ganhadora de diversos prêmios por seu café de alta qualidade. Utilizamos café do tipo bourbon-amarelo, com uma seleção cuidadosa e uma tosta média-baixa para ser usada exclusivamente pela cervejaria. Um blend de maltes abiscoitados, caramelo, chocolate e tostados foi combinado para fazer desta cerveja uma saborosa pedida para o inverno”, afirma Flávio Athayde, responsável pela cervejeira.

A novidade, harmoniza perfeitamente com brownie, sobremesas de chocolate, sorvete de baunilha, carnes vermelhas e carnes de caça.

O evento de lançamento será dia 26, a partir das 20h, no Violeta Bar e Restaurante Lorena.

Lançamento Votus 017
Onde: Violeta Bar e Restaurante Lorena
Rua Padre João Manuel, 869 – Cerqueira César
Quando: 26/07 a partir das 20h

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...