No dia 26 de julho, a cerveja Avós lança em evento no EAP (Empório Alto dos Pinheiros), a Good Night Granny, uma Baltic Porter desenvolvida por Junior Bottura e Fabio Geribelo ao lado de Jack Hendler, mestre-cervejeiro da Jack’s Abby Craft Lager, marca norte-americana reconhecida pela excelência na execução de estilos fermentados com leveduras Lager.

Envasada em garrafas de champagne (375ml), que foram numeradas a mão, a Good Night Granny chega também em três versões maturadas em barris de madeiras diferentes: Sassafraz, Jequitibá Rosa e Amburana.

De visual escuro, espuma cremosa e perolada esta Baltic Porter entrega ao olfato e paladar o que tradicionalmente pede o estilo: um caráter suave, com notas de caramelo, chocolate e alcaçuz, provenientes do malte torrado, com sutil frutado que remete à compota de frutas vermelhas e pêssego.  São 9% de teor alcóolico, corpo médio-alto, aftertaste suaveme nte aquecedor, com a típica e convidativa drinkability que as cervejas da Avós apresentam. O mesmo líquido descansou por cerca de cinco meses em barris de madeira Sassafraz, Jequitibá Rosa e Amburana. Cada tipo de madeira confere complexidade e caraterísticas específicas para a cerveja, Sassafraz garante perfumado que lembra anis, Amburana um aroma amadeirado levemente doce que remete à canela e baunilha e o Jequitibá Rosa perfil mais seco e floral. O lote da série Good Night Granny é limitado e fruto de um blend com a Baltic Porter base, 10% no caso da Jequitibá Rosa e Sassafraz e para a Amburana, 6%.

A Good Night Granny teve receita e teste piloto executados na Gård Cervejaria, durante passagem de Jack pelo Brasil, para então ter seu lote final brassado na cervejaria mineira ZalaZ.

Good Morning Granny
Quando: 26 de julho a partir das 18h
Local: EAP- Empório Alto dos Pinheiros
Endereço: Rua Vupubassu, 305
Telefone: 3031-4328

Jana Portela

Paulistana, atua na área de Comunicação Visual e formada em Publicidade e Propaganda.