Innis & Gunn Brewing desembarca no Brasil

A importadora Boxer do Brasil abre o mês de junho com a chegada da Innis & Gunn Brewing, escocesa que se destaca entre as marcas da escola inglesa moderna e carrega em sua bagagem premiações conquistadas em concursos internacionais. Considerada a mais popular em vendas no Canadá e a na Suécia, tem suas cervejas presentes em mais de 25 países. Reconhecida por sua aposta, habilidade e método exclusivo de maturação e envelhecimento em madeira, a Innis & Gunn Brewing desembarca em território brasileiro com quatro das suas cervejas de linha.

Aos que se interessam pela complexidade conferida pelo uso da madeira, a Innis & Gunn chega com sugestão dupla. Como não poderia deixar de ser, a escocesa apresenta sua primogênita e carro-chefe, The Original. Criada em 2002, esta Scotsh Ale que passa por barril de Bourbon, tem 6,6% de alcoólico, coloração marrom claro, aromas e sabores maltados, lembrando caramelo, toffee e tostado. Também se destacam notas de frutas passas e amadeiradas, que remetem a baunilha e coco queimado, além do sutil toque de Bourbon.

Já a Blood Red Sky, uma Strong Ale de 6,8 abv, maturada em barril de Rum jamaicano, traz aromas e sabores condimentados conferidos pela bebida e equilibrados pelas notas de frutas passas escuras. Com cor avermelhada, na boca a Blood Red Sky entrega corpo parrudo com notas maltadas, levemente tostadas e garante aftertaste aquecedor.

A marca contempla apaixonados pelo frescor dos lúpulos com a Innis & Gunn Session IPA, que deixa brilhar, com leveza, os aromas e sabores da planta. São 4,6% de teor alcoólico, um visual dourado e corpo leve, no nariz a receita tem perfil resinoso, que lembra pinus frutas cítricas, como grapefruit e limão, além de convidativa drinkability.

Completa o quarteto escocês recém- chegado, uma clássica American IPA, batizada de Gunnpowder IPA. Com amargor marcante, coloração âmbar, corpo médio-alto e 5,6% de álcool, a Gunnpowder IPA aproveita muito bem a potência das variedades Cascade, Centennial  e Mandarina Bavaria que se mostra perfeitamente equilibrada pela presença do malte Munique.

Cervejaria Innis & Gunn

Fundada em 2003 em Edimburgo, na Escócia, pelo mestre cervejeiro Dougal Gunn Sharp, a Innis & Gunn é uma das pioneiras no uso de barris de madeira para maturação e envelhecimento de cervejas no mundo nos tempos atuais. Desenvolveu seu método próprio de maturação, chamado de barril na cerveja, a técnica aposta no uso barril em pedaços, tostado e depois inserido dentro da cerveja em um fermentador/maturador especial. Atualmente fabricada na Cervejaria Inveralmond, em Perth, também na Escócia, é exportada para mais de 25 países, já tendo sido considerada a cervejaria mais popular em vendas no Canadá e a segunda na Suécia. Possui também diversos prêmios na Europa e fora dela.

Boxer do Brasil

A marca importa e comercializa cervejas e produtos relacionados, desde 1999. Sediada no bairro paulistano da Mooca, a Boxer atende em todo território nacional por meio de venda própria, representantes comerciais e pelo seu site boxerbeers.com. É representante exclusiva de produtos da Fuller’s,Smith & Turner e Greene King (ambos da Grã Bretanha) além da belga De Brabandere.

Fotos: Karine Kuromiya

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...