Colorado distribui cerveja de graça para celebrar o Dia da Cerveja Brasileira

Para celebrar a data, criada em 2012 para homenagear o antigo proprietário da Canoinhense, uma das pioneiras cervejarias artesanais no país, a Colorado vai distribuir seus chopes, que levam ingredientes brasileiros. Os interessados, maiores de 18 anos, só precisam se inscrever no site www.diadacervejabrasileira.com.br, escolher seu bar de preferência entre os participantes e imprimir o voucher. Serão 300 chopes em cada local, sendo que em todas as unidades do Bar do Urso a distribuição vai até acabar o estoque. O cadastro e a troca dos chopes podem ser feitos de 5 a 13 de junho de 2018.

Ao todo serão 33 bares participantes  em diversas cidades: Rio de janeiro, São Paulo Capital, Brasilia, Campo Grande, Ribeirão preto e Curitiba.

“A cerveja brasileira não é aquela apenas feita no Brasil. É a que conta com uma dose de brasilidade, com características locais e extrapola todo o Brasil. É feita em Ribeirão Preto, Canoinhas, Blumenau, Petrópolis  e nas cidades que nem ouvimos falar ainda. Faz parte de um processo colaborativo entre os diversos amantes cervejeiros em busca de experiências diferentes e da exploração de novos mundos e sabores. Então, não poderíamos deixar essa data passar em branco. Como uma representante genuinamente brasileira, a Colorado quer valorizar ainda mais o mundo cervejeiro do Brasil”, afirmou Marcelo Carneiro, dono e fundador da marca

Colorado é a cerveja ideal para festejar o Dia da Cerveja Brasileira. Afinal, é feita com água, malte, lúpulo, ingredientes brasileiros, criatividade, ousadia e coragem. Ou seja, muita brasilidade. Com a adição de elementos brasileiros em todas as suas receitas e muita colaboração em sua produção.

Criada em 1996 em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a Colorado é uma das mais premiadas e respeitadas cervejas do Brasil. Já são mais de 20 anos de história sendo referência de cerveja de qualidade no país

Agora, é só entrar no site, retirar seu voucher e festejar o Dia da Cerveja Brasileira. Sem deixar o famoso urso hibernar.

Confira o Manifesto do Marcelo Carneiro, fundador da Cervejaria Colorado:

“5 de junho. Dia da Cerveja Brasileira.
Mas não se engane: cerveja brasileira não é só uma cerveja feita no Brasil. É cerveja com água, malte, lúpulo e criatividade, ousadia, coragem.
Pra resumir, cerveja feita com brasilidade.
Cerveja brasileira não tem dono, tem fundador. Gente apaixonada pelo que faz, e mais ainda pelo “por que” faz.
Cerveja brasileira não tem só ingredientes: tem a rapadura do seu Zé e da Dona Maria, tem o mel do Zé Luís e o café do Léo. Tem mandioca, tem castanha do Pará e um tanto de biodeliciosidade que vem espalhado por todo esse nosso Brasil.
Cerveja brasileira não tem fábrica, tem cervejaria. Que, aliás, é chamada de “casa” por quem trabalha lá.
Cerveja brasileira você não bebe, você explora.
Cerveja brasileira não é só do Brasil, é de Ribeirão Preto, Canoinhas, BH, Petrópolis, Blumenau. E daquela cidadezinha perto de outra que você nunca ouviu falar.
O dia da cerveja brasileira não é comemorado no dia da pureza alemã. É comemorado no dia do Meio Ambiente.
E não é à toa: cerveja brasileira é água, malte e lúpulo e muito mais.
Por isso, a Colorado convida você a desibernar para a cerveja brasileira. Pode vir, o primeiro chope é por nossa conta”.

Sobre o Dia da Cerveja Brasileira

Criada em 5 de junho de 2012, a data é uma homenagem ao antigo proprietário da cervejaria Canoinhense, considerada a mais antiga cervejaria artesanal do país, fundada na cidade de Canoinhas em Santa Catarina.

Lista de bares participantes

São Paulo

Fortunato
Patio SP
Navarro
Pirajá Eldorado
Pirajá Morumbi
Pirajá Faria Lima
Pirajá Alphaville
Astor vila Madalena
Astor JK
Original

Ribeirão Preto

Manes
Americos

Rio de Janeiro

Belmonte Leme
Bar Olegario
Container Colorado

Sul

Sunset
South Bronx (Shopping Hauer)
Whatafuck (Vicente Machado)

Campo Grande

Gastrota Parque dos Chefs
Hook Beer

Brasília

Resenha Bar e Restaurante

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...