A Copa do Mundo está prestes a começar e um o evento Budweiser Basement está de volta nessa edição especial do mundial do futebol em 10 capitais do Brasil.

A patrocinadora global da Copa do Mundo tem realizado nos últimos anos o evento Bud Basement em São Paulo e Rio de Janeiro, uma experiência única com objetivo de reunir pessoas que se conectam pela atitude em uma atmosfera urbana, genuína e contemporânea, como a cerveja, inspirado nos icônicos porões de Nova York e Berlim.

Os brasileiros poderão torcer de uma forma totalmente diferente e autêntica em dez edições simultâneas do projeto Budweiser Basement em diferentes capitais brasileiras durante o campeonato. Serão elas São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Os espaços montados em galpões das cidades, como nas primeiras edições, terão barbearia, estúdio de tatuagem, e claro, muita música. Mas serão as diversas experiências voltadas para o universo do futebol que farão o Bud Basement ser principalmente, durante o período de 14 de junho e 15 de julho, o local ideal para assistir os jogos da Copa do Mundo.

Com telões que permitem visão 360° em todo o espaço, os presentes não perderão nenhum detalhe das partidas. “Queremos amplificar a energia da Copa em todo o mundo. Afinal a Copa não é na Rússia, ela está em todo lugar, todo mundo pode fazer parte dela. Vamos fazer com que todos vivam este momento de forma autentica e intensa, e o lugar mais legal para participar dessa festa será, definitivamente, dentro das Bud Basements”, conta Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.

Para divertir o público, os locais terão também campeonatos de pebolim e futebol de botão, uma quadra de street soccer e uma “banca” para os fanáticos por figurinhas terem um ponto de encontro para troca e até disputarem as mais valiosas em campeonatos de ‘bafo’.

Como a maioria dos jogos acontecerão em horários comerciais, alguns dos espaços contarão com um coworking, onde o público poderá trabalhar antes ou depois de curtir os jogos.

“A cerveja Budweiser, presente em mais de 85 países, é patrocinadora global da Copa do Mundo da FIFA. Para o Brasil, que durante o período respira o mundial, queríamos compartilhar uma experiência tão autêntica quanto a paixão pelo futebol, para o maior número de pessoas. Por isso juntamos em um mesmo ambiente a história e atmosfera de Bud com a transmissão dos jogos. Estamos muito felizes em conseguir levar esse projeto para dez cidades pelo Brasil”, completa Karina.

Programação para São Paulo

Para o primeiro fim de semana, os selos “Jazz nos Fundos” e “Gop Tun” estão confirmados. Na sexta-feira, 15, a partir das 22h, o espaço será dedicado ao Jazz & Blues. Já no sábado, a partir das 22h, o concorrido coletivo de DJs e um dos principais da cena eletrônica paulistana recebe os Gop Djs. No domingo, a partir das 12h, acontece a primeira edição do novo selo “Beat Russia” dará o tom à torcida pela seleção brasileira, que terá seu primeiro jogo às 15h.

Na sexta-feira seguinte, dia 22, a partir das 08h, o espaço abre para a transmissão do segundo jogo da seleção durante mais uma edição do “Beat Russia” e, no sábado, dia 23, o Basement é dedicado ao selo Batekoo, embalado por ritmos como o hip-hop, rap, funk carioca, R&B, trap, twerk, kuduro e suas vertentes. Já o domingo, 24, será dedicado ao selo Bud & Barbecue, onde o público poderá degustar durante toda a tarde o melhor do churrasco acompanhado de cerveja gelada.

Para finalizar o mês de junho, na quarta-feira, dia 27, a partir das 14h, o espaço abre para transmitir o terceiro jogo do Brasil na Copa em mais um “Beat Russia” e a festa SQUAD acontece no último sábado do mês, dia 30, com seu line up eclético, que vai do funk à música eletrônica.

O projeto segue aberto, todos os dias, até o final da Copa do Mundo, dia 15 de julho. A programação completa pode ser conferida em www.budweiser.com.br/basement.

Os ingressos de São Paulo estão à venda no www.ingresse.com/budbasementsp, a partir de R$ 40 – conforme o evento e a disponibilidade do lote.

Veja como foi a última edição em janeiro:

Bud Basement Copa do Mundo – São Paulo
Informações: www.budweiser.com.br/basement
Ingressos: www.ingresse.com/budbasementsp

Jana Portela

Paulistana, atua na área de Comunicação Visual e formada em Publicidade e Propaganda.