Cervejaria Alles Blau entra para a Rota da Cerveja em Blumenau

Conhecer de perto a produção da cerveja artesanal é o que buscam muitos dos visitantes do Vale Europeu. Blumenau (SC) recebeu em 2017 o título oficial de Capital Brasileira da Cerveja e iniciativas para facilitar a experiência do turista começam a surgir. Entre elas está a Rota da Cerveja, idealizada pela RDK Turismo e com o apoio de algumas cervejarias de Blumenau. E o projeto tem a cervejaria Alles Blau na sua rota como um ponto do tour.

A mais recente entre as fábricas de cerveja artesanal da cidade já começa a receber os primeiros turistas. Para o cervejeiro Rubens Bósio, ver o espaço cheio de pessoas que muitas vezes não imaginam os processos necessários para que a cerveja chegue até a mesa é sempre empolgante. “Nós somos apaixonados pelo que fazemos. E ter a oportunidade de transmitir esse brilho nos olhos que temos em cada etapa vai nos deixando ainda mais animados com o cenário que a Alles Blau, Blumenau e o Vale da Cerveja estão construindo”, diz.

A Rota da Cerveja tem três paradas no Centro da cidade: a Igreja Matriz, o Museu da Cerveja e o Parque Vila Germânica. Depois de embarcarem, os turistas participam de uma visita guiada no Museu da Cerveja e fazem degustações em quatro fábricas da bebida, três em Blumenau e uma em Gaspar. O valor do tour é de R$ 35,00 e as reservas podem ser feitas através do (47) 99936-0348.

A Alles Blau

A marca, criada em 2017, começou a produzir em 2018 na Capital Brasileira da Cerveja, Blumenau (SC). Os sete estilos de lançamento serão comercializados em long necks e barris, para todo o país. O nome, Alles Blau, é uma expressão usada na região que significa “tudo ótimo”.

Site: www.cervejariaallesblau.com.br
Instagram: @cervejariaallesblau
Facebook: www.facebook.com/cervejariaallesblau

Divulgação: Melz Assessoria de Imprensa 

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...