Venda de ingressos para o IPA Day Brasil 2018 começa nessa terça

Com muitas novidades para esse ano, as vendas do 1º lote de ingressos para o IPA Day Brasil em Ribeirão Preto começa nessa terça (09/04). Previsão é que o lote se esgote em menos de 24 horas, como aconteceu no ano anterior.

A grande novidade é que o IPA Day, maior evento do mundo dedicado ao estilo, quer transformar a cidade de Ribeirão Preto na capital da IPA. Como? Treinando a população para receber turistas, movimentando o comércio e criando um hotel exclusivo para os participantes, com os projetos Casa da IPA e Cidade da IPA. Já deu pra sentir o clima que está sendo preparado para a festa?

Cidade da IPA

O projeto quer capacitar os moradores da cidade para receberem os turistas preparando ‘guias’ que possam falar sobre a história cervejeira da cidade, suas atuais cervejarias, sobre a relação com o estilo India Pale Ale e sobre os detalhes da edição deste ano da festa.

A Cidade da IPA também quer envolver o comércio local como bares, lojas, empórios, baladas, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos para formarem uma rede de benefícios para os participantes do evento e turistas que estiverem na cidade. Além de interagir com amantes de cervejas vindos de diversos pontos do Brasil, os guias da Capital da IPA terão como benefício aproveitar os descontos e promoções oferecidos pelo comércio local, mesmo sem adquirir o ingresso do evento.

Casa da IPA

“Quando você vai visitar um parque turístico nada melhor que se hospedar nos hotéis oficiais, certo? Foi daí que tiramos a ideia de termos nossa própria hospedagem oficial” lembra Rafa Moschetta. O hotel oficial do Festival irá receber o lupulomaníacos durante três dias e terá brassagem ao vivo, DJs, food trucks e stands das cervejarias. A Casa da IPA terá eventos abertos à população mas apenas turistas com ingresso para o festival poderão ficar hospedados no local. Estes hóspedes também terão outras vantagens como poder entrar mais cedo no IPA Day Brasil e traslado gratuito do hotel para o evento.

A experiência de turismo cervejeiro inclui a realização de um tour cervejeiro que irá levar os turistas para as principais cervejarias da cidade. Ônibus farão roteiros ligando as cervejarias, lojas de insumos para cervejeiros caseiros, Casa da IPA e demais pontos de interesse. No dia do evento, também haverá ônibus saindo de pontos estratégicos e passando pelos hotéis conveniados levando os turistas até o evento.

Cervejas

Neste ano serão mais de 6.500 litros de 40 rótulos diferentes das melhores IPAs do Brasil. A meta da organização para esta edição é oferecer 25% dessas torneiras com cervejas criadas exclusivamente para a festa ou lançadas em primeira mão no dia do festival.

Concurso

O festival também será palco da premiação do 3o Concurso Melhor IPA do Brasil. Pelo terceiro ano consecutivo um grupo de jurados, incluindo juízes internacionais, sommeliers de cerveja e mestres cervejeiros, irá se reunir na cidade para eleger a melhor IPA comercial produzida no Brasil. Além do prêmio best of show, concedido à melhor da todas as cervejas, o concurso também premia os melhores exemplares dentro de sub-estilos de IPAs. O concurso é organizado pela Academia de Ideias Cervejeiras, com apoio das Cervejarias Weird Barrel e SP-330, ambas de Ribeirão Preto.

Ingressos

Os primeiros ingressos estão sendo vendidos a R$ 180,00 já incluída a taxa de serviço. As vendas são operacionalizadas pela plataforma Sympla no link: www.sympla.com.br/IPADay2018.

Quer saber como foi a festa de 2017? Confira nosso post: IPA DAY BRASIL 2017, MUITO MAIS QUE AMARGOR.

IPA Day Brasil 2018 
Quando: 03/11/2018 das 12h às 22h
Onde: Centro de Eventos Quinta Linda
Rodovia Anhanguera, Km 303 (sentido capital)
Vendas: www.sympla.com.br/IPADay2018
1o lote: R$ 180,00 (O IPA Day não cobra taxa de serviço)

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...