Crooner, o novo rótulo da Cervejaria Mafiosa

A cervejaria Mafiosa lançou nessa semana a cerveja Crooner, uma American Strong Ale com inspiração em Frank Sinatra.

Se é lenda que Frank Sinatra esteve ligado à máfia Italiana nos Estados Unidos, ou se o personagem Johnny Fontane, do filme O Poderoso Chefão, teve inspiração no cantor americano, não se sabe ao certo. O que sabemos é que a Mafiosa Cervejaria pegou carona em mais uma dessas lendas fantásticas para lançar um novo rótulo, a Crooner.

A intenção da cervejaria nesse lançamento era criar uma cerveja que fosse agradar o Sinatra, apreciador de bourbons e whiskeys, trazendo no aroma e paladar notas de baunilha, coco, madeira e caramelo. Se agradaria ao cantor, nunca saberemos. Mas apostaria que sim, pois ficou uma cerveja incrível, trazendo sensações e experiências bem prazerosas ao paladar.

O perfil aromático da cerveja, destaque na produção deste lote, é proveniente da adição de Baunilha e Candy Sugar e pela adição de lúpulo HBC 472, uma variedade experimental única, criada a partir de espécie selvagem americana.

Cerveja: Crooner
Cervejaria: Mafiosa
Estilo: American Strong Ale
Teor Alcoólico: 9% ABV
Amargor: 70 IBU

O que é bom ficará ainda melhor

800 litros da Crooner foram separados e estão maturando em barricas de carvalho para uma edição super especial, a primeira barrel aged da Mafiosa! Enquanto aguardamos vamos nos deliciando com a atual edição.

LIRA Bar Empório

Degustei a Crooner no LIRA Bar Empório, em Santa Cecília, e o gostoso espaço contribuiu para que a experiência fosse completa, ainda mais com os queijos e pães disponível no bar. Vale a pena conhecer! O LIRA fica na Rua Marquês de Itú, 1039.

Mafiosa Cervejaria
Site: www.mafiosacervejaria.com.br
Instagram: @mafiosacervejaria
Facebook: mafiosacervejaria

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...