Seleção especial de lúpulos é o destaque do novo rótulo da Cervejaria Satélie

Seguindo com a “Orbit Series” estará disponível a partir de 14/03/2018 a HopSat P.03, cerveja com alto teor de amargor, resultado da seleção dos lúpulos Citra, Azacca e El Dorado.

A premissa da série continua: o viajante espacial da Satélite, em suas procuras por novas experiências nas galáxias, encontrou um planeta onde só nasce lúpulo – HopSat P.03, que dá nome à cerveja –, com diversas variedades dessa planta tão amada pelos cervejeiros. A mistura das amostras coletadas no planeta resultou em uma cerveja extremamente aromática, com notas cítricas e um dry hopping (processo para dar mais aroma) exagerado, sendo uma experiência imperdível para aqueles que amam cervejas com bastante lúpulo.

Para quem conhece o trabalho dos cervejeiros Marcos André e Amanda Sá, sócios da Satélite, que desde as panelinhas buscam surpreender em suas produções e na experiência sensorial que cada cerveja traz, irá encontrar na HopSat P.3 a excelência na mistura dos lúpulos, que resultaram em uma cerveja extremamente aromática e equilibrada.

Com 6.5% de álcool e 70 IBU (International Bitter Units, medida de amargor da cerveja), a HopSat P.03 é perfeita para quem não perde a oportunidade de degustar uma cerveja bem lupulada. Com um corpo bem aveludado e notas cítricas presentes pela seleção dos lúpulos utilizados, ela tem um amargor um pouco mais acentuado que a sua predecessora CryoSat, também da ‘Orbit Series’. A cerveja virá em latas de 473 ml com destaque ao viajante espacial em seu rótulo, rodeado de lúpulos das florestas de HopSat P.03.

Lançamento oficial acontece hoje no Empório Alto dos Pinheiros, a partir das 19h. Confira o evento: www.facebook.com/events/590761104607972

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...