Clube Hop Hunters lança duas cervejas inéditas para kit desse mês

Bem legal o conceito desse clube cervejeiro, o Hop Hunters, que traz novidades exclusivas de cervejas artesanais brasileira. E gostamos ainda mais pelos rótulos que traz no kit desse mês de março, a Django Pitanga Melon e a Django Mango.

As cervejas foram criadas pelos cervejeiros Rudolf e Jaka, diretamente da cidade de Campinas (SP).

A Django Pitanga Melon é a primeira Sour Ale do Clube, feita com lúpulo Hull Melon e adição de Pitanga e Melão. Essa cerveja apresenta um caráter extremamente refrescante. Sua acidez harmoniza perfeitamente com as frutas e perfil do lúpulo. Uma Sour Ale é uma cerveja ácida, proveniente da ação de lactobacilos durante o processo de fabricação.

Outro lançamento é a Django Mango, uma Brazilian Juicy Ipa com Manga e Duplo Dry Hopping de Azzaca e Citra. A cerveja possui um corpo mais leve e amargor mais marcante que uma NE IPA, seguindo uma linha que busca maior drinkability para o clima Brasileiro. O proprietário do Hop Hunters, Wagner Falci comenta como foi a produção. “Foi muito bacana ver essa cerveja nascer. Um IPA muito equilibrada e aromática”.

A edição deste mês está ainda mais especial por ser a primeira Brazilian Juicy Ipa produzida por outra cervejaria além da Cervejaria Artesanal Daoravida, que adotou o estilo em três colaborativas produzidas na Europa. “Assessoramos a DJANGO em todo o processo, desde a negociação com a cervejaria até o aporte de capital para a produção.”, comenta Falci que além de criador do Hop Hunters também é proprietário da Daoravida.

O Clube foi criado pela Michele Gimenez e Wagner em 2013, após descobrirem o mercado de cervejas artesanais brasileiras e como essas bebidas engajam o espírito empreendedor de vários cervejeiros caseiros que se empenham para produzir e comercializar. “É muito difícil essas cervejas conseguirem espaço no mercado, já que, ao contrário das cervejarias que estão em destaque e possuem sua própria distribuição, esses micro produtores ainda não tem visibilidade”.

Visto isso, o casal decidiu criar o clube exclusivo de cervejas artesanais brasileiras, tendo propósito em distribuir cervejas que ainda estão em processo de crescimento para os brasileiros. “Tivemos a ideia de criar o Hop Hunters para garimpar as melhores cervejarias artesanais do Brasil e torná-las acessíveis aos bebedores que estão cada vez mais curiosos”, conta Michele.

Django Pitanga Melon

Harmonização: Frutos do Mar, Parrilla e Queijo.
Temperatura de Serviço: 2°C a 4°C
Copo: Pint
IBU/EBC: 4/5
ABV: 4,6%

Django Mango

Harmonização: Hambúrguer, Comida Mexicana, Comidas apimentadas e bem temperadas. Vai bem também com sobremesas Cítricas (torta de Limão por exemplo).
Temperatura de Serviço: 3°C a 6°C
Copo: Pint
IBU/EBC: 50/7
ABV: 6,2%

Hop Hunters

O Hop Hunters é um clube de cervejas artesanais, que por R$ 64,90 mais o frete, distribui mensalmente uma marca diferente para seus assinantes com um kit composto por três garrafas grandes, sendo uma de cada rótulo ou quatro garrafas pequenas: duas de cada rótulo da cervejaria do mês. O kit também contém uma carta de apresentação da cervejaria com a descrição dos rótulos e com dicas de harmonização. “Essa flexibilidade no formato do kit visa possibilitar a participação de cervejarias que só trabalham com um tipo de garrafa”, esclarece Wagner.

“O Hop Hunters não repete cervejarias, dessa forma, ajudamos sempre um produtor novo e impedimos que nossos clientes fiquem entediados”, diz Michele.

Quem tiver interesse em se tornar assinante do clube de cervejas artesanais brasileiras Hop Hunters é só acessar o site https://www.hophunters.com.br/ para mais informações.

Valor: R$ 64,90 + frete
Site: www.hophunters.com.br
Facebook: www.facebook.com/hophuntersbrasil
Instagram: @hophuntersbrasil

Divulgação: Vira Comunicação

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...