Catharina Sour Maracujá é o 2º lançamento da Cerveja Blumenau no estilo genuinamente brasileiro

O assunto costuma gerar polêmica, mas o Brasil está buscando espaço para a regulamentação do primeiro estilo nacional da bebida. A Catharina Sour, inspirada na Berliner Weisse com adição de frutas e especiarias, está ganhando adeptos e é uma forte candidata ao feito inédito. A Cerveja Blumenau foi uma das primeiras a lançar um rótulo do estilo com pêssego e agora traz para a linha uma nova versão com maracujá.

Embora ainda não tenha conquistado a regulamentação da BJCP, ao menos conquistou muitos bebedores e admiradores desse estilo que tem muita refrescância e a agradável presença de frutas. Sim, somos fãs de copo e estamos na torcida pelo reconhecimento.

Apesar de não ainda reconhecido pelos Guias Internacionais de estilos de Cervejas, este ano o estilo Catharina Sour foi incluído no Concurso Brasileiro de Cervejas. E o resultado já surpreendeu: foi o oitavo com maior número de cervejas inscritas, com 58 rótulos.

A Catharina Sour Maracujá chega ao mercado nos próximos dias em garrafas de 500ml, com 4% de teor alcoólico e 2 IBUs (unidade de amargor). Também já nasce premiada: levou a medalha de prata no Concurso Brasileiro da Cerveja em 2017 como experimental.

Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, diz que a aposta no estilo está alinhada com dois valores da marca: a qualidade e a valorização dos rótulos nacionais. “Fazer parte desse movimento, que coloca o Brasil numa posição de destaque entre os cervejeiros, é motivo de orgulho. A Catharina Sour Maracujá é um rótulo leve, com alto drinkability e, ao mesmo tempo, com sabor marcante”, explica.

Divulgação: Melz Assessoria

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...