A Cervejaria Satélite decidiu juntar duas tendências mundiais em seu mais novo rótulo, previsto para estrear no 8 de janeiro em diversos pontos de venda da cidade de São Paulo e online em www.cervejariavirtual.com.br. A CryoSat P.01 e uma Juicy IPA feita com cryo hops, ou seja, um dos estilos de cerveja que mais faz sucesso entre os fãs da bebida atualmente com uma das mais modernas tecnologias de matéria-prima do mercado. Cryo hops é um concentrado de lupulina que é extraído dos lúpulos através do processo de criogenia. Possui resinas e óleos aromáticos que fornecem sabores e aromas intensos à cerveja.

A qualidade da nova criação é garantida pelo trabalho sério dos sócio-fundadores, o cervejeiro Marcos Andre Lopes e a microbiologista Amanda Sá.

A primeira criação da dupla, a American Amber Ale batizada de AAA Hop Power, foi vencedora da medalha de ouro no South Beer Cup e da medalha de prata no Concurso Brasileiro da Cerveja em 2016. “Investimos em qualidade para garantir o melhor produto para nosso consumidor e, principalmente, para que ele tenha,a cada lata, garrafa ou chope, a mesma ótima experiência que teve na primeira vez”, explica Marcos. Com 6% de álcool e 50 IBU International Bitter Units, medida de amargor da cerveja), é principalmente uma cerveja agradável e fácil de beber. Naturalmente turva, como pede o estilo, é profundamente aromática, qualidade que vem dos lúpulos americanos Citra e Mosaic usados na receita, trazendo notas de frutas cítricas e frutas amarelas. Seu amargor é elevado, porém “limpo”, sem aspereza ou adstringência, sendo muito agradável. Com final seco e corpo médio, é uma ótima pedida para curtir com amigos no bar ou em casa.

A CryoSat P.01 é o primeiro rótulo da Orbit Series, que reunirá cervejas com tema de outros mundos. Ela virá em lata de 473 ml com ilustração que representa a busca desse lúpulo congelado pela Cervejaria Satélite em outro planeta.

A cervejaria 

O casal carioca Marcos André Lopes e Amanda Sá – ele cervejeiro e ela microbiologista – começou a produzir cerveja em casa em 2010 e fundou a Cervejaria Satélite em 2015. Trata-se de uma cervejaria cigana que produz no interior de São Paulo e em 2017 se juntou ao coletivo de cervejarias Confrabeer SP. Hoje conta com 3 cervejas próprias no portfólio e mais 2 colaborativas, sendo comercializadas em chope e latas tanto em São Paulo quanto em outros estados.

Jana Portela

Paulistana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.