Workshop Barrel Science na Cervejaria Nacional

No dia 18 de novembro, a Cervejaria Nacional recebe dupla de peso para workshop sobre envelhecimento de cervejas em barris de madeira. A partir das 8h30, os especialistas Aline Bortoletto e Giovanni Silvello apresentam questões teóricas e práticas que podem ser aplicadas por produtores, técnicos e interessados em compreender os aspectos químicos e sensoriais envolvidos no envelhecimento de bebidas, principalmente cerveja. Até o começo da tarde, a dupla aborda assuntos como: princípios do envelhecimento, Fisico-química e Reações do ProcessoCarvalho e Madeiras BrasileirasNovas Técnicas para envelhecer cerveja, Aged Beer e a Evolução do Perfil Sensorial e Degustações Dirigidas.

As vagas são limitadas e valor do investimento, R$ 450,00 (à vista) e R$ 495,00 (parcelado em 3x no cartão de crédito) inclui material didático, coffee break, degustações dirigidas durante o curso, certificado de participação e brinde final.

 

Sobre o corpo docente: Dra. Aline Bortoletto – Pesquisadora do Laboratório de Tecnologia e Qualidade de Bebidas (USP – ESALQ). Cientista de Alimentos, mestre e doutora pela ESALQ-USP, com  especialização em envelhecimento de bebidas alcoólicas, análise sensorial e psicologia cogitiva, na AGROSUP Dijon e na Université de Bourgogne, França. Atua em consultoria e pesquisa na área de desenvolvimento de bebidas desde 2010. Ministra cursos na área de tecnologia e qualidade de bebidas desde 2013, nos quais já treinou mais de 800 profissionais da área.

Eng. Giovanni Silvello – Mestrando e pesquisador do Laboratório de Tecnologia e Qualidade de Bebidas (USP – ESALQ). Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ/USP, com especialização em química, bioquímica e qualidades organolépticas da cerveja, processo cervejeiro e análise de compostos aromáticos do lúpulo no INBR – Unité de Brasserie et des Industries Alimentaires (Bélgica)

Serviço – Workshop Barrel Science – Madeiras e Ciência Sensorial – Mod I – dia 18 de Novembro

Local: Cervejaria Nacional (Avenida Pedroso de Morais, 604, São Paulo).
Data: 18 de novembro de 2017.
Horário: 8h30 ao 11h30 e das 13h às 14h30

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...