Session NEIPA e Red IPA feita com urucum são as novidades da Cervejaria Nacional

A hiperativa Cervejaria Nacional fecha o mês com o engate de mais duas sazonais inéditas. A partir de 28 de novembro, circulam pelas torneiras do brewpub uma dupla lupulada: Boitatá, uma Session New England IPA e a Naruna, uma Red IPA com adição de urucum. Na noite de lançamento, as novidades que podem ser degustadas enquanto durar, serão servidas em sistema de double chope, das 17h às 22h.

Boitatá,  fruto de muito estudo de alunos 15°turma do curso de Tecnologia Cervejeira, promovido pelo Instituto da Cerveja Brasil, traz para o bebedor uma versão mais leve das tão faladas NEIPA. De visual amarelo, turvo e com espuma cremosa, a receita traz ao olfato notas cítricas que remetem a frutas amarelas, como manga, maracujá e melão. Na boca, o chope que alcança 4,8% de teor alcóolico tem corpo médio, tem amargor moderado e sabor condizente com o aroma frutado e tropical.

Já a Naruna, que nasce do trabalho colaborativo com a Cervejaria Tribal, entrega aos olhos uma bebida de coloração vermelho intenso, como consequência da adição de urucum e espuma generosa. O estilo que é ligeiramente maltado e por vezes tem sutil dulçor, foi executado com uma generosa carga de lúpulos que conferem uma cerveja de corpo médio alto, amargor intenso e alcança 6% de teor alcoólico.

Foram produzidos 500 litros de cada receita, que podem ser degustados em pints de 573ml (R$27) e half pints de 330ml (R$18).

Sobre a Cervejaria Nacional: A Cervejaria Nacional nasceu em 2011 no descolado bairro de Pinheiros na capital paulista. Foi pioneira no conceito de fábrica-bar (brewpub), tornando-se referência no universo das cervejas artesanais. Orgulha-se de ser uma empresa 100% brasileira e esta identidade se apresenta em seu cardápio, em seu serviço, em seu ambiente e em suas famosas receitas com a temática do folclore brasileiro. Além de suas cinco receitas fixas, todos os meses apresenta lançamentos sazonais, com pelo menos duas novidades em suas torneiras. “A hiperativa Nacional” – como passou a ser chamada – se tornou base para produções das mais variadas e criativas receitas cervejeiras. A casa também preza muito por ter uma cozinha de destaque, oferecendo um variado cardápio pensado para harmonizar a melhor comida com as melhores cervejas artesanais. Além de suas receitas engarrafadas a Nacional também oferece outros 50 rótulos de cervejas exclusivamente brasileiras, principalmente de produções do estado de São Paulo.

Serviço:
Cervejaria Nacional – Made in Aqui mesmo!
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda fechado; terça a quinta das 17h às 0h; sexta e sábado, das 12h a 0h; domingo, das 12h às 18h

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...