Menno Olivier da De Molen chega ao país para o Slow Brew Brasil 2017

Quem esteve no evento de 2015, viu que o estande da De Molen foi um dos mais disputados e com certeza na edição de 2017 não será diferente. A De Molen foi eleita em 2017 como a melhor cervejaria da Holanda e a sexta melhor do mundo, pelo site norte-americano Rate Beer.

“O Menno é um dos cervejeiros mais adorados no mundo. Possui um conhecimento global sobre o assunto e a sua vinda demonstra interesse no mercado brasileiro e também em rever seus fãs.  Está tão interessado no mercado que aproveita sua vinda ao Slow Brew Brasil para fazer colaborativas com a Dogma, Trilha, Urbana e Quatro Graus. Ele é referência mundial!”.  Comentou Kátia Pereira, curadora e organizadora do Slow Brew Brasil.

VEJA OS CHOPES DA DE MOLEN QUE ESTARÃO ENGATADOS

Hop & Liefde (Lúpulo & Amor) American Pale Ale | 4.8% ABV

Traduzido como Lúpulo & Amor, esta cerveja traz todo o frescor e aroma do lúpulo Citra e Saazque combinam com as notas suaves de pão e caramelo dos maltes pilsen e caramelo. Tem uma pegada floral e cítrica que aguçam o paladar.

Hamer & Sikkel (Martelo e Foice) Robust Porter | 5.2% ABV

Traduzido como Martelo e Foice, esta Robust Porter oferece todo aquele charme dos aromas e sabores torrados, chocolate, café, sabores de madeira com a presença do lúpulo no final muito bem inserido.Heksen & Trollen (Bruxas e Trolls) Saison | 6.1% ABV
Traduzido como Bruxas e Trolls, trata-se de um belíssimo exemplar do estilo Saison da escola cervejeira belga. Muito picante e refrescante em um perfeito balanço com notas cítricas e aquele final levemente amargo e seco pedindo mais um gole.

Verdeel & Heers (Compartilhe & Conquiste) Imperial Stout | 9.8% ABV 

Traduzido como Compartilhe & Conquiste, a Verdeel & Heers é totalmente fora dos padrões normais para uma Imperial Stout comum. Ela passou um bom tempo envelhecendo em barris de whiskey turfado onde posteriormente foram adicionadas as leveduras selvagens Brettanomyces. O que isso fez com a cerveja? Imagine uma imperial stout que tenha notas de chocolate, café, frutas secas, mas também sutis notas defumadas, com suave presença aromática de whiskey e que tenha espessura densa. Imagine que ela possa ter aroma levemente doce mas com final amargo e torrado persistente. Agora imagine tudo isso e no meio aquela presença aromática que uma bretta possui (estribo) Imaginou? Essa cerveja é uma experiência única e indicada para quem gosta de descobrir novas fronteiras.

Bommen & Granaten Rioja Barrel Aged – Barley Wine | 11.9% ABV 

Produzida pela 6º melhor cervejaria do mundo! Não à toa esta versão está na posição de 36º melhor Barley Wine do mundo! Desta vez, John e Menno pegaram a base da idolatrada Bommen & Granaten e colocaram para envelhecer tranquilamente em barris de vinho Rioja da Espanha. Uma cerveja robusta, mas muito elegante, repleta de aroma de frutas maduras com amargor suave. O envelhecimento em barril de Rioja trouxe para a cerveja notas de frutasvermelhas e também leve picância.

Slow Brew Brasil 2017 – São Paulo
Local: Centro de Eventos Pro Magno (a 300m da marginal Tiete, sentido Casa Verde).
Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo/SP
Data: 18/11/2017 (sábado)
Horário: 11h:30 Beer Parade: (Desfile das cervejarias participantes dando início a cerimônia de abertura oficial do festival).
Abertura dos portões:12h
Término: 20h
Site: www.slowbrewbrasil.com.br
Ingressos (penúltimo lote): www.slowbrewbrasil.com.br/festival/ingressos-categoria.html
#PartiuSampa #SlowBrewBrasil2017

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...