Workshop cervejeiro no Quality Resort Itupeva com Smarthops

Fomos convidados para vivermos uma experiência bem incomum e bastante interessante. Já participamos de diversos eventos de degustações de cervejas artesanais, mas pela primeira vez viajamos e ficamos hospedados em um Resort que tinha na programação uma atração como essa aberta aos hospedes.

O Quality Resort Itupeva incluiu recentemente um Workshop com degustação de cervejas artesanais na sua programação em alguns finais de semana. Achamos esse projeto incrível, pois o mercado de cervejas artesanais no Brasil, apesar de crescer muito nos últimos anos, ainda é mínimo. E em um hotel que pode receber até 500 hospedes que estão ali para relaxar e ter novas experiências e que ainda conta com toda estrutura para realizar eventos, a colaboração em prol da cultura cervejeira é enorme.

O workshop acontece em um dos vários salões de eventos do Quality, com vagas limitadas para até 40 pessoas, por isso é aconselhável realizar a reserva da vaga antecipadamente. A parceria é realizada com João Lordello, proprietário da cervejaria Smarthops. João conta a história da cerveja, fala sobre os estilos, suas diferenças e sobre o cenário atual do mercado. E para fechar, comanda a degustação. São 5 rótulos: curiosamente uma é mainstream muito conhecida do público, que foi utilizada para demonstrar as diferenças positivas que as artesanais carregam.

Para nós, além de termos conhecido 4 novos rótulos (3 da cervejaria Cuesta e 1 da Smarthops), foi muito interessante acompanhar a reação das pessoas que estavam tendo o primeiro contato com os diferentes estilos (German Pilsner, Witbier, IPA e Double IPA).

A Cervejaria Smart Hops nasceu em 2015 com o objetivo de produzir receitas de cervejas especiais. Nos primeiros 12 meses, a empresa estruturou suas operações e pesquisas até a criação de um novo conceito de cervejas premium. Seu lançamento, em fevereiro de 2017, trouxe a Lora soft IPA. A Lora é uma IPA bem leve, com alta drinkability, sem deixar de apresentar leve amargor. Utilizando os lúpulos americanos (Crystal e Chinook) e Neozelandês (Motueka) e denominada como Soft IPA pelo proprietário da Smart Hops, João Lordello. Fez muito sucesso no workshop com 5,5% de teor alcoólico e 35 IBU.

A pequena palestra com algumas informações e curiosidades sobre cerveja artesanal foi muito bem ministrada pelo João. A ideia de levar esse tipo de evento para dentro de um hotel onde as pessoas estão descansadas e abertas a novas experiencias é fantástico.

Depois  da degustação aproveitamos o resto do dia conhecendo a estrutura e os serviços oferecidos pelo Quality. Além de dispor de auditórios para palestras, eventos, cursos e convenções de empresas, achamos um lugar excelente para crianças. A programação para os pequenos são bem variadas e volta e meia passavam monitores fazendo alguma atividade.

Na ocasião da nossa visita o grupo Farm Kids estava por lá com animais onde era possível pegar no colo, fazer carinho e aprender um pouquinho sobre os bichinhos que muitas crianças não tem acesso.

Assim os pais tem bastante tempo para curtir com as boas opções de cervejas oferecidas no hotel. Tanto o bar da área interna como na piscina, além das cervejas da Smarthops e Cuesta, oferece alguns rótulos do grupo Heineken, como Xingu, Eisenbahn e a própria Heineken. Ou seja, também em matéria de cerveja os hóspedes estão bem servidos.

Piscina, academia de musculação, salão de jogos, quadras de futebol, vôlei e tenis, campo de minigolfe e paintball (pago a parte) completam a lista de lazer do hotel. Sem contar que o Quality Resort fica bem em frente aos parques Hopi Hari e Wet’n Wild, que conta com serviço de traslado. É ou não é o lugar ideal para curtir e relaxar em São Paulo? E fica apenas a 78km da cidade de São Paulo, 1h de viagem.

Confira o vídeo especial sobre nossa experiência:

 

Nossos agradecimentos ao Quality Resort Itupeva e todos seus funcionários pela excelente recepção e pelo final de semana incrível que passamos lá. E também ao João Lordello, proprietário da Smarthops pelo workshop e o delicioso bate papo após.

Gostou da nossa sugestão? Acesse o site do Quality Resort Itupeva e consulte sobre as programações e reserve seu quarto.

Quality Resort Itupeva
www.atlanticahotels.com.br/hotel/itupeva/quality-resort-convention-center-itupeva
Rodovia dos Bandeirantes, km 72 – Itupeva/SP
Fone: 11 2136-5300

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...