Banzai, a novidade parruda da Cervejaria Nacional

A partir de hoje (29 de agosto), quem se junta ao time da Cervejaria Nacional é a Banzai Wee Heavy. Menos potente do que a Saravá, tem 7,2% de ABV e chega à linha de chope do brewpub cheia de história.

Criada pelo cervejeiro artesanal Vinicius Arakaki, a cerveja foi premiada pelo concurso de caseiros promovido pela própria fábrica-bar, além de ter vencido o concurso Nacional das ACERVAS 2017.

De visual marrom profundo, com espuma perolada e cremosa ela entrega ao nariz notas que remetem ao dulçor proveniente do malte com sutil toque de turfa (material de origem vegetal parcialmente decomposto, comum no solo da Escócia, usado para a secagem e defumação dos maltes, assim como o presente nos uísques escoceses – traz notas terrosas), traz notas que remetem a frutas passas, com um toque de baunilha, contribuição da madeira, já que a Banzai recebeu também chips de carvalho francês.

Na boca, o amargor baixo e alto corpo trazem notas que equivalem aos seus aromas, o retrogosto deixa na boca um adocicado persistente. Na noite do lançamento a novidade será servido em pints (R$ 27 /570ml) em sistema de double chope das 17h às 22h.

Cervejaria Nacional
Av. Pedroso de Moraes, 604 – Pinheiros
São Paulo/SP

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...